Eleitores de Jaguaruana escolherão novo prefeito e vice no próximo domingo, 7/11

O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, das 7h às 17h, com o período de 7 h às 10 h destinado, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos, do grupo de risco

Imagem Eleição Suplementar Jaguaruana. Descrição ao final da notícia.

Eleitoras e eleitores do município de Jaguaruana (75ª Zona Eleitoral) irão às urnas, no próximo domingo, 7 de novembro, para escolher o novo prefeito e vice. O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, das 7 h às 17 h, com o período das 7 h às 10 h destinado, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos, do grupo de risco.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) trabalha para que a eleição suplementar de Jaguaruana ocorra de forma organizada e segura para todas e todos. Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.

A equipe do cartório da 75ª Zona Eleitoral, com o apoio de unidades do TRE, conduz de forma responsável o pleito, primando pela lisura e transparência do processo eleitoral e desenvolvendo estratégias para o enfrentamento de informações falsas.

Cerca de 26.700  eleitoras e eleitores votarão nas urnas eletrônicas das 94 seções eleitorais, distribuídas nos 38 locais de votação do município de Jaguaruana, no dia 7/11. O eleitorado apto a votar, na eleição suplementar do município de Jaguaruana são os(as) que solicitaram alistamento, transferência e revisão até o dia 9 de junho de 2021 (151 antes da eleição), conforme disposto na Resolução TRE nº 837/2021.

Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 450 pessoas, incluídos(as) mesárias, mesários, auxiliares de eleição, delegadas e delegados de prédio, terceirizadas, terceirizados, servidoras e servidores da Zona, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-CE. Além disso, a eleição contará com o apoio das forças de segurança. 

O orçamento geral para o pleito suplementar é de aproximadamente 55 mil reais, gastos, principalmente, entre o projeto convocados (mesários e mesárias), distribuição de urnas e veículos.

Visita do Presidente

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto e o juiz do Pleno Eduardo Scorsafava colaborararão com os trabalhos da eleição suplementar, no dia do pleito, em Jaguaruana. O objetivo da visita é observar de perto a abertura e o encerramento da eleição, bem como contribuir para o bom andamento dos trabalhos.

Auditoria da votação eletrônica

O TRE-CE realizará auditoria da votação eletrônica durante o pleito suplementar de Jaguaruana. Serão sorteadas duas urnas eletrônicas para auditagem: uma será destinada à auditoria de funcionamento sob condições normais de uso e a outra será submetida à auditoria de verificação da autenticidade e integridade dos sistemas instalados nas urnas.

Partidos políticos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público Eleitoral, entidades da sociedade civil organizada e público em geral são convocados para acompanhar o sorteioO evento ocorrerá na Sala de Sessões do Tribunal, em Fortaleza, no dia 6 de novembro, véspera da eleição, às 9h, sob o comando do presidente da Comissão, o juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, Rommel Moreira Conrado, e será transmitido pelo canal do TRE-CE no YouTube.

No dia da eleição suplementar, 7 de novembro, acontecerá na Sala de Sessões do Tribunal a votação de auditagem, paralela à oficial. No mesmo dia, em Jaguaruana, na seção eleitoral, onde se encontra uma das urnas sorteadas, antes do início do pleito, acontecerá a verificação da autenticidade e integridade dos sistemas instalados na urna, na presença do juiz eleitoral, dos representantes do Ministério Público (MP) e da OAB, bem como de fiscais de partidos.

Zona Eleitoral

A eleição será conduzida pelo juiz eleitoral da 75ª ZE, Jhulian Pablo Rocha Faria, e conta com a contribuição da chefe de cartório Nicole Pontes Pessoa e Souza, e dos(as) colaboradores(as) do cartório.

  • Cartório Eleitoral de Jaguaruana

Endereço: Rua. Cel. Raimundo Francisco, 1402, Centro- Jaguaruana

Contatos: telefone (85) 3453-3575 e e-mail: ze075@tre-ce.jus.br

Candidatos à prefeitura de Jaguaruana: 

1. Coligação " Para Jaguaruana seguir avançando" - candidato a prefeito: José Elias de Oliveira (nome na urna: Elias do Sargento)/vice: Naldo Quirino;

2. Coligação "Jaguaruana feliz de novo"- candidato a prefeito: Roberto Barbosa Moreira (nome na urna: Roberto da Viúva) /vice: Carlinhos

Apuração e totalização dos votos

A apuração e a totalização dos votos serão realizadas na sede da 75ª Zona Eleitoral. O resultado da eleição será divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para acompanhar o resultado da eleição suplementar, basta acessar o divulga.tse.jus.br ou fazer o download do aplicativo Resultados (iOS e Android), nas lojas Google Play e App Store dos dispositivos móveis.

Com informações das Zona Eleitoral, COELE e do TSE

 

#PraTodoMundoVer

Banner retangular de fundo branco. À esquerda, três faixas, na diagonal, formam um triângulo. As faixas são, de cima para baixo: roxa, rosa e laranja. No canto superior direito, a marca do TRE-CE. Na parte central, logo das eleições suplementares 2021. A logo é formada por três caixas de diálogos sobrepostas, nas cores roxo, rosa e laranja. No centro da logo, sobre as caixas de diálogo, em um fundo branco, a chamada: Eleições, roxa, e Suplementares, rosa. Logo abaixo das caixas, a expressão: em, roxa, e 2021, rosa. Na parte inferior do banner, em caixa alta e roxa, Jaguaruana. Há um ponto roxo em cada lado da palavara Jaguaruana.

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido