TSE promove seminário sobre os Sistemas Eleitorais e a Reforma Política

O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado no dia 5 de abril, a partir das 15h, com transmissão ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no Youtube

TSE promove seminário sobre os Sistemas Eleitorais e a Reforma Política

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) promoverá, na próxima segunda-feira, 5/4, a partir das 15h, o seminário "Os Sistemas Eleitorais e a Reforma Política". O evento será realizado em formato virtual, via Zoom Webinar, com transmissão ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no Youtube.

O seminário é gratuito, aberto ao público e reunirá especialistas com o intuito de refletir e dialogar acerca dos diversos tipos de sistemas eleitorais e sua discussão no âmbito da reforma política. A palestra de abertura será ministrada pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da EJE/TSE. Será emitido certificado de participação com carga horária de 4 horas.

Programação

A programação está dividida nos seguintes temas:

  • 15h - Abertura pelo Mestre de Cerimônias - Confereência Ministro Barroso;
  • 15h30 - Mesa A – Sistemas Eleitorais: considerações gerais e modalidades;
  • 16h45 - Mesa B – Sistema Proporcional: o caso brasileiro, desafios e perspectivas;
  • 17h50 - Mesa C – Reflexos dos Sistemas Eleitorais: fragmentação partidárias, maiorias unipartidárias, desproporcionalidade entre votos e cadeiras e representação das mulheres;
  • 18h50 - Encerramento.

Serviço

Evento: Seminário "Os Sistemas Eleitorais e a Reforma Política"

Data: 5 de abril de 2021 (próxima segunda-feira)

Horário: das 15h às 18h50

Canal: via Zoom Webinar, com transmissão ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no Youtube

 

Com informações da EJE/TSE (PAD nº 1401/2021)


#PraTodosVerem Banner com fundo cinza. Na parte superior, ao centro e sobre um retângulo azul, a figura de uma urna eletrônica em preto e branco. Na parte central do banner, o título "Os Sistemas Eleitorais e a Reforma Política", em caixa alta e na cor azul. Na parte inferior, à esquerda, a logo da EJE/TSE e, à direita, a data do evento (05/04), o horário (às 15h) e a palavra "online". Nos cantos superior e inferior esquerdos, partes de figuras geométricas azuis decoram o banner.

Últimas notícias postadas

Recentes