Juiz federal George Marmelstein tomará posse na Corte do TRE-CE

A posse será no próximo dia 7 de maio (sexta-feira), às 9h, em sessão do TRE-CE, na modalidade virtual

TRE-CE George Marmelstein

O juiz federal George Marmelstein tomará posse como juiz titular na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará no próximo dia 7 de maio (sexta-feira), às 9h, em sessão do TRE-CE, na modalidade virtual, que será presidida pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, com transmissão ao vivo pelo Canal do TRE-CE no YouTube.

O magistrado já atuava como Corte do TRE-CE como juiz suplente, desde maio de 2019, e assume a vaga deixada pelo Juiz federal José Vidal Silva Neto, que encerra o biênio 2019-2021 como juiz titular.

Perfil

O juiz federal George Marmelstein Lima nasceu no dia 1º de julho de 1977, na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. É Doutor em Filosofia do Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal) e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará.

O magistrado possuiainda especialização em Direito Sanitário (Universidade de Brasília/Fiocruz), em Direito Processual Público (Universidade Federal Fluminense) e MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas/RIO.

Atuou como técnico Judiciário na Justiça Federal do Ceará de janeiro a maio de 1999. Exerceu a advocacia nos anos de 1999 e 2000. Foi Procurador do Estado de Alagoas entre agosto do ano 2000 e abril de 2001, quando ingressou na magistratura federal.

O doutor George Marmelstein tem três livros publicados, são eles: Curso de Direitos Fundamentais, O Direito fora da Caixa e Discriminação por Preconceito Implícito.

 


#PraTodosVerem: Banner fundo bege claro. Do lado esquerdo, a foto do dr. George Marmelstein. Ele é branco, sorri e usa terno e gravata azuis escuros. Ao lado, o título
"Posse do Juiz federal George Marmelstein" sobre quadro cinza escuro. No canto direito superior, a identidade visual do TRE-CE.

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-CE cria Comissão de Gestão da Memória

A criação da Comissão consider a necessidade da realização de um conjunto de ações e práticas com vistas à preservação, valorização e divulgação da história do Tribunal, tanto em meio físico quanto virtual