Webinário promovido pelo TRE-CE encerra Semana do Meio Ambiente

O encontro ocorreu pelo Microsoft Teams e reuniu servidoras e servidores das áreas socioambientais e estatísticas do Poder Judiciário do Brasil

Banner ASCOM/TRE-CE. Descrição da imagem no texto.

O Núcleo Socioambiental (NSA) e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizaram, na manhã desta terça-feira, 8/6, o Webinário sobre o Índice de Desempenho de Sustentabilidade - IDS e boas práticas no Plano de Logística Sustentável - PLS. O encontro ocorreu pelo Microsoft Teams e reuniu servidoras e servidores das áreas socioambientais e estatísticas do Poder Judiciário do Brasil, além de interessadas e interessados no tema.

A abertura do evento foi feita pelo diretor-geral do TRE-CE, Hugo Pereira Filho. A servidora do Núcleo Socioambiental do TRE-CE, Letícia Passos, mediou o encontro, que contou com as participações da diretora-executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça, Gabriela Soares; do servidor da área de estatísticas do TRE-CE, Alex Bonfim; e das servidoras Karina Bedran, do TRE-MG; Cláudia Bevilacqua, do TRE-PR e Sinara Batista do TRE-PE.

Gabriela Soares iniciou a apresentação abordando, de forma técnica, a metodologia do Índice de Desempenho de Sustentabilidade . Em seguida, Alex Bonfim, complementou, mostrando o passo a passo de como o IDS é calculado.

Os painéis de boas práticas no Plano de Logística Sustentável ficaram por conta das representantes dos TRE’s de Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. A chefe da Seção de Gestão Sustentável do TRE-MG, Karina Bedran, tratou sobre o consumo e destinação do papel no Tribunal mineiro.

A chefe da Seção de Gestão da Sustentabilidade do TRE-PR, Cláudia Bevilacqua, falou sobre a usina fotovoltaica do Tribunal paranaense. Na ocasião, a servidora apresentou um vídeo com imagens e informações sobre a usina fotovoltaica. 

A assistente de Gestão Socioambiental do TRE-PE, Sinara Batista, iniciou sua apresentação destacando o Dia Mundial dos Oceanos, que é celebrado nesta terça-feira, 8 de junho. A palestrante abordou as contratações sustentáveis do TRE pernambucano.

O webinário é um evento colaborativo com a rede ECOS do Ceará para a Semana do Meio Ambiente. Os eventos estarão disponíveis no Canal do TRT/CE, no Youtube.

O encontro encerra a Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 07ª Região, em parceria com a Rede de Sustentabilidade Ecos do Ceará (TRE-CE, TJCE, MPCE, JFCE, PR-CE, PRT7 e UFC). O evento teve início no dia 31 de maio com um debate sobre Política de Resíduos Sólidos no Ceará.

Texto e arte: Mariane Lopes, jornalista da Ascom

 

#PraTodosVerem

Banner retangular com fundo branco. À esquerda, na parte superior, Semana do Meio Ambiente, azul. Abaixo, um mosaico com 10 fotos e 10 ícones de participantes do Webinário. Nas fotos, as pessoas sorriem. À direita do banner, na parte inferior, Webinário promovido pelo TRE-CE encerra Semana do Meio Ambiente, em letras pretas, seguido por uma linha tracejada azul-marinho.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido