Balcão virtual está disponível nos Cartórios Eleitorais e unidades do TRE-CE

A ferramenta se destina ao atendimento, por videoconferência, de questões relacionadas à atividade judiciária-forense oriundas do público externo

Corte do TRE-CE aprova Resolução que dispõe sobre o Balcão Virtual

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) implementou o balcão virtual no âmbito dos Cartórios Eleitorais e unidades do Tribunal. A ferramenta se destina ao atendimento, por videoconferência, de questões relacionadas à atividade judiciária-forense oriundas do público externo, compreendido por advogados(as) e partes atuantes nos processos judiciais em trâmite nos respectivos graus de jurisdição. 

A plataforma, disciplinada pela Resolução TRE nº 801/2021, substitui o atendimento no balcão físico, durante o horário de expediente da unidade judiciária.

Para o atendimento pelo balcão virtual, os cartórios eleitorais e as unidades da Secretaria do Tribunal disponibilizam um canal de agendamento, a partir dos números de telefones vinculados à plataforma WhastApp Business, que estão disponíveis no site do TRE-CE

Destaca-se que a videoconferência deverá ser agendada, preferencialmente, para o mesmo dia da solicitação ou, no máximo, no próximo dia útil de expediente na unidade judiciária, seguindo a ordem cronológica das solicitações.

É vedado o uso da plataforma para o protocolo de petições, as quais deverão ser encaminhadas pelo Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), para processos eletrônicos, ou pelos demais canais disponíveis, em se tratando de processos físicos. Ressalta-se, também, que o balcão virtual não é aplicável aos gabinetes dos(as) magistrados(as), que informarão na página institucional do TRE-CE na internet os meios de contato disponíveis para atendimento.

 

#PraTodosVerem

Banner de fundo cinza. À esquerda, o título "Balcão Virtual", na cor verde e com uma linha pontilhada da mesma cor embaixo. À direita, a logo do TRE-CE. Abaixo, sobre uma marca d'água azul, a figura de um homem em pé com a mão estendida. O homem olha o notebook preto. Na tela, há o desenho de uma mulher. Ela usa roupa azul e headphone. Uma caixa de diálogo azul com linhas brancas está posicionada no canto superior esquerdo do notebook e sinaliza a fala da mulher. Nos cantos inferiores esquerdo e direito, folhas coloridas decoram o banner.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido