Justiça Eleitoral viabilizará o pagamento de débitos eleitorais por meio de Pix e Cartão de Crédito

Por ser uma funcionalidade nova, a implantação no âmbito da Justiça Eleitoral será gradual e incremental iniciando com um projeto-piloto para algumas Unidades da Federação (UF) com o eleitorado reduzido

Imagem TRE ASCOM. Descrição no texto.

A Justiça Eleitoral implementará a sistemática de integração para pagamento de débitos eleitorais com o PagTesouro. A medida possibilitará que eleitores(as) quitem os débitos por meio de Pix e Cartão de Crédito, nos portais da Justiça Eleitoral. A funcionalidade foi disponibilizada, em projeto-piloto, para o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), no dia 19/7.

Os pagamentos efetuados na modalidade instantânea terão o comprovante disponibilizado no Sistema ELO assim que forem validados, tornando desnecessário o retorno do(a) eleitor(a) ao cartório para comprovar a quitação. A sistemática trará celeridade, economia, conforto para eleitores(as) e para os cartórios dando continuidade à melhoria constante dos processos de atendimento ao eleitorado brasileiro.

Implantação Gradual

Por ser uma funcionalidade nova, a implantação no âmbito da Justiça Eleitoral será gradual e incremental iniciando com um projeto-piloto para algumas Unidades da Federação (UF) com o eleitorado reduzido. Durante esse processo, será avaliado o uso e a performance, fazendo as melhorias necessárias e iniciando um novo ciclo com novas UFs.

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) iniciou o projeto-piloto de pagamento, cuja duração proposta é de duas semanas para análise e melhorias necessárias. Após este período, a função será disponibilizada gradualmente para eleitores(as) de outros estados, considerando o tamanho do eleitorado e com a ciência dos respectivos Tribunais Regionais.

A viabilização para novas UFs ocorrerá a cada segunda-feira do mês de agosto de 2021 até atingir a totalidade do país.

 

 #PraTodoMundoVer

Banner horizontal com fundo branco. No lado esquerdo, a logo do TRE e Justiça Eleitoral viabilizará o pagamento de débitos eleitorais por meio de Pix e Cartão de Crédito, em letras cinza. Por meio de Pix e Cartão de Crédito está em letras verdes. No lado direito, a mão de uma pessoa de pele branca segura um celular de cor preta. Na tela do celular, o símbolo do PIX.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido