EJE promove webinário "Título eleitoral: o primeiro passo na jornada da cidadania"

O evento integra a X Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral nas Escolas da Escola Judiciária Eleitoral

EJE promove webinário "Titulo eleitoral: o primeiro passo na jornada da cidadania"

Dando continuidade às ações da X Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral nas Escolas, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, promoverá, na próxima quinta-feira, 12/8, às 14h, o webinário "Título eleitoral: o primeiro passo na jornada da cidadania". O evento, que tem como público-alvo estudantes de Escolas públicas do Ceará, será transmitido pelo Canal da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e EAD.

No encontro, será realizada palestra, proferida pelo coordenador de Atendimento ao Eleitor do TRE-CE e especialista em Direito Eleitoral, Marcel Leonardo Fonseca Almeida, que abordará a temática da cidadania na juventude, enfatizando a importância do alistamento eleitoral, notadamente para jovens de 16 e 17 anos, cujo voto é facultativo. Participarão também do evento o diretor da EJE/TRE-CE, juiz Roberto Viana, e a secretária executiva da SEDUC, professora Jucineide Fernandes.

O webinário faz parte ainda das atividades do projeto “AoGosto do Aluno”, de iniciativa da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC). O projeto busca proporcionar e estimular a participação de estudantes em atividades pedagógicas, artísticas e culturais e tem por finalidade oferecer um circuito de atividades integrativas de acolhimento no segundo semestre de 2021.

Destaca-se que, no final do encontro, será exibido para os(as) estudantes tutorial explicando os procedimentos necessários para emissão do primeiro título.

Para mais informações, acesse a página da X Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral.

Próxima ação

O próximo webinário da X Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral nas Escolas será realizado no dia 19 de agosto, às 14h, e contará com a palestra da chefe da Seção de Normas e Jurisprudências de Pessoal do TRE-CE e mestra do Curso de Direito da Universidade Federal do Ceará, Ingrid Eduardo, que abordará o tema "Conhecendo a Justiça Eleitoral". Esse evento será transmitido pelo canal do TRE-CE no YouTube.

 

#PraTodoMundoVer

Evento: Webinário "Título eleitoral: o primeiro passo na jornada da cidadania"
Data e horário: 12/8, às 14h
Palestrante: Marcel Leonardo Fonseca Almeida, coordenador de Atendimento ao Eleitor do TRE-CE e especialista em Direito Eleitoral (FMP)
Plataforma: https://www.youtube.com/user/cedceara

Card com fundo rosa. No canto superior esquerdo, X Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral, em caixa alta e azul. O algarismo romano X está em 3D com bordas rosa e azul. Na parte central, sobre uma tarja rosa, em caixa alta e em letras azuis, Webinário. Abaixo, título do evento: Título Eleitoral, em caixa alta e rosa; seguido pelo complemento: o primeiro passo na jornada da cidadania, em caixa alta e azul; data, horário e canal de transmissão, sobre uma tarja rosa; e foto de perfil, estilo selfie, nome e cargo do palestrante. Marcel olha lateralmente para a câmera sorrindo. Ele tem cabelos pretos, barba preta e usa uma camisa de tecido rosa. Na parte inferior do card, ilustrações de dois jovens em atividade. Da esquerda para direita: a primeira imagem é de um jovem sentado em uma cadeira azul digitando em um computador com monitor amarelo que está sobre uma mesa também azul. Sobre a mesa, constam ainda jarro marrom com planta e copo azul; a segunda imagem é de uma jovem sentada no chão, com as pernas cruzadas, segurando um livro com a capa laranja. Ainda na parte inferior, à direita, as identidades visuais do TRE-CE, da EJE e da SEDUC.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido