CPFem reúne-se com a Procuradoria Regional Eleitoral nessa quinta-feira, 22/7

No encontro, a Comissão apresentou a campanha "Mulheres nos partidos políticos: por cotas reais"

Banner - Ascom/TRE-CE. Descrição da imagem no texto

A Comissão de Participação Feminina (CPFem) apresentou, na tarde dessa quinta-feira, 22/7 a campanha "Mulheres nos partidos políticos: por cotas reais" para a procuradora do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Lívia Maria de Sousa, e para o procurador suplente, Samuel Miranda Arruda. No encontro, foram expostas as atividades sugeridas no plano de ação jurisdicional.

Na abertura da reunião, a coordenadora da CPFem, Letícia Passos, ressaltou aspectos relativos à  Meta 9, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 5, que trata da igualdade de gênero. 

Na sequência, a servidora Roberta Laena apresentou as ações que serão implementadas pelo projeto e as peças de divulgação que fazem parte da campanha "Mulheres nos partidos políticos: por cotas reais", elaboradas em parceria com a Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial (Ascom). 

Os dados estatísticos que evidenciam a desvantagem das candidaturas femininas na disputa política foram elencados por Adriana Alcântara, servidora da Seção de Gerenciamento de Dados Partidários (SEDAP/TRE-CE).

Por fim, foi evidenciada a necessidade de apoio e parceria da Procuradoria Regional Eleitoral na disseminação da campanha e na realização das ações.

Sobre o projeto apresentado pela Comissão, a procuradora Lívia Maria de Sousa destacou: "O plano de ação da comissão representa uma iniciativa inovadora riquíssima que, a partir de uma pesquisa empírica  sobre o cumprimento da política das cotas de gênero no Ceará, muito contribuirá para o fomentar o engajamento da mulher na política. Toda a equipe está de parabéns !"

 

#PraTodoMundoVer

Banner retangular. Na parte superior, montagem, organizada em duas linhas, a partir de print da tela da reunião. Na primeira linha, da esquerda para direita, Adriana Alcântara, Roberta Laena e a procuradora Lívia Maria de Sousa. Na segunda linha, da esquerda para direita: o procurador Samuel Miranda Arruda, Viviane Mazulo e Letícia Priante. Na parte inferior do banner, sobre um fundo lilás, o título: CPFem reúne-se com a, roxo; e Procuradoria Regional Eleitoral, rosa; seguido da identidade visual CPFem.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido