TRE-CE mantém cassação do diploma do prefeito e do vice de Viçosa do Ceará

A decisão foi exarada na sessão do Pleno dessa segunda-feira, 8/2

TRE-CE mantém cassação do diploma do prefeito de Viçosa do Ceará

Na sessão dessa segunda-feira, 8/2, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidida pelo desembargador Haroldo Máximo, manteve, por unanimidade, a cassação do diploma do prefeito e do vice-prefeito de Viçosa do Ceará, José Firmino de Arruda e Marcelo Ferreira Moreira, respectivamente.

Na decisão, o relator do Recurso Eleitoral nº 0600172-10.2020.6.06.0035, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, votou pela reforma parcial da sentença de 1º grau, alterando, tão somente, a capitulação de captação ilícita de sufrágio para conduta vedada, reconhecendo a configuração desta e do abuso de poder político perpetrado. Foram mantidas a cassação dos registros/diploma dos recorrentes, a aplicação da multa de R$ 27.000,00 e a declaração de inelegibilidade pelo prazo de 8 anos, tão somente, do recorrente José Firmino de Arruda, tendo em vista o caráter personalíssimo de tal sanção. A decisão foi acompanhada por todos os membros da Corte do TRE-CE.

Da decisão da Corte, cabe recurso.

 

Com informações da Secretaria Judiciária do TRE-CE

 

#PraTodosVerem Banner contendo, no plano de fundo, a imagem do teclado da urna eletrônica no tom azulado. No canto superior esquerdo, sobre parte de um círculo verde, a logo do TRE-CE e o selo ouro de qualidade do CNJ; e, no canto inferior direito, duas tarjas na horizontal, uma na cor cinza e a outra na cor verde. Sobre a tarja cinza, o título "Sessões de Julgamento" em caixa alta e na cor branca.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido