Um ano de pandemia: a lição que fica para a Justiça Eleitoral

Montagem com 3 fotos. Na sequência, da esquerda para direita: primeira foto: vista frontal de 6 ...

No final do mês de março, a pandemia de covid-19 completou um ano. Um ano de luta e de luto. Um ano de teletrabalho e de reuniões virtuais. Um ano de resiliência e de esperança.

A vida não é mais a mesma e nunca mais será. Nesse tempo, (re)aprendemos uma série de coisas e reinventamos modos de fazer. Quem imaginaria que a Justiça Eleitoral atenderia de forma remota os(as) eleitores(as) que precisassem tirar o título, transferir ou revisar os dados? Eleição em novembro, começando às 7h da manhã e com horário preferencial; 100% dos treinamentos via EaD; mesários e eleitores usando máscara cercados de álcool em gel; diplomação virtual e mais uma infinidade de mudanças e adaptações.

Enfrentamos não só os desafios da eleição, que em anos "normais" já são inúmeros, como também o medo de adoecer. O saldo de tudo isso?! Crescimento. Crescemos como profissionais e como seres humanos.

A partir de segunda-feira, 19/4, vamos resgatar as inovações e o trabalho desempenhado nesse ano pandêmico.

Com base em dados constantes no Relatório de Gestão 2020, vamos relembrar trechos da nossa trajetória e reafirmar nossa força como Justiça da Democracia. Com depoimentos, fotos e estatísticas, abordaremos fatos importantes para a compreensão desse momento histórico que vivenciamos. Serão cinco matérias especiais com os seguintes temas:

•  Adaptação ao teletrabalho, Comitê Qualidade de Vida no Trabalho e "busca ativa de saúde";
  • Atendimento ao público e Prestação Jurisdicional;
  • TRE Solidário;
  • Comunicação, lives, reuniões online e sessões virtuais;
  • Eleições : mesários(as), material de proteção, urnas e proibição de aglomeração.

Acompanhe!

#PraTodosVerem  Montagem com 3 fotos. Na sequência, da esquerda para direita: primeira foto: vista frontal de 6 esferas circulares azuis, com tamanhos variados, que representam moléculas do coronavírus; segunda foto: vista lateral de uma servidora do TRE-CE na preparação da carga das urnas eletrônicas. Ela possui cabelos pretos presos, usa óculos, máscara azul, blusa branca com a logo do TRE, no lado esquerdo do peito, e crachá. No cenário, além das urnas eletrônicas, um extintor e suportes de madeira.; terceira foto: imagem frontal de um mesário em uma das seções eleitorais. Ele está sentado e confere o caderno de votação que está sobre uma mesa branca. Possui cabelos pretos, usa máscara branca, face shield e blusa bege. Na parte inferior da montagem, sobre uma tarja bege e centralizada, o título “1 ano de pandemia” e a descrição “A lição que fica para a Justiça Eleitoral”.

ícone mapa

Ícone Protocolo Administrativo

Ícone horário de funcionamento dos protocolos