Eleitores(as) podem tirar dúvidas sobre atendimento remoto

Através do Disque Eleitor 148, é possível esclarecer dúvidas

TRE-CE Disque Eleitor 148

Está disponível aos(às) eleitores(as) o Disque Eleitor, o tira-dúvidas da Justiça Eleitoral no Ceará. Através do telefone 148, é possível esclarecer questões sobre primeira via do título, alteração de dados cadastrais, transferência de domicílio ou revisão de inscrição cancelada, assim como perguntar sobre o andamento do processo, pendências ou conclusão do procedimento O serviço está disponível de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Sistema Título Net

Atualmente, com a suspensão do atendimento presencial, o TRE disponibiliza a ferramenta de atendimento virtual aos(às) eleitores(as) que precisam regularizar sua situação eleitoral. Basta acessar Sistema Título Net, que possibilita a realização, de forma remota, de solicitações de alistamento (primeiro título); mudança de município (transferência); alteração de dados pessoais e regularização de inscrição cancelada (revisão). 

Na página de Débitos ao Eleitor, no site, é possível fazer a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU), caso haja multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais (mesários).

Já a obtenção de segunda via do título eleitoral, durante esse período de suspensão do atendimento presencial, se dará exclusivamente por meio do aplicativo e-Título (via digital do título eleitoral), disponível nas lojas virtuais Play Store e App Store para dispositivos móveis, conforme Resolução TSE nº 23.537/2017.

Cancelamentos

De acordo com a Resolução TSE nº 23.616/2020, os eleitores(as) que não fizeram o cadastramento biométrico, no ciclo 2019/2020, em Fortaleza e mais 54 municípios cearenses (veja a relação), puderam votar normalmente nas eleições municipais, pois foram suspensos os efeitos dos cancelamentos de títulos para essa finalidade. No entanto, passado o pleito municipal as inscrições eleitorais de 375.440 eleitores(as) no Ceará, sendo, só em Fortaleza, 266.339, voltaram a ser canceladas.

Esses(as) eleitores(as) devem acessar o Sistema Título Net para regularizar a situação eleitoral, porém a coleta de dados biométricos será feita apenas quando a situação de pandemia for controlada. A retomada do atendimento presencial será amplamente divulgada e os(as) eleitores(as) serão chamados(as) a comparecer aos locais de atendimento.

 

#PraTodosVerem Foto de uma jovem sentada em frente a uma mesa realizando um atendimento do DisqueEleitor. Ela veste blusa azul-marinho, usa máscara e headphone preto. Sobre a mesa, computador e mouse pretos, garrafa rosa, vidro de álcool em gel e outros materiais de expediente.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido