Saiba mais sobre a Auditoria da Votação Eletrônica

A Audiência Pública será comandada pelo presidente da Comissão, o juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, Flávio Vinícius Bastos Sousa.

Saiba mais sobre a Auditoria da Votação Eletrônica

A Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) convoca partidos políticos, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público Eleitoral, entidades da sociedade civil organizada e público em geral, para comparecerem à Audiência Pública que será realizada na Sala de Sessões do Tribunal, no dia 14 de novembro, véspera das eleições, às 9h. A cerimônia será comandada pelo presidente da Comissão, o juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, Flávio Vinícius Bastos Sousa.

O evento tem como finalidade o sorteio das 12 urnas eletrônicas que serão auditadas, sendo as 4 primeiras urnas destinadas à Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas sob condições normais de uso para comprovar o funcionamento correto dos seus programas. As 8 restantes submetidas à Auditoria de Verificação de autenticidade e integridade dos sistemas instalados nas urnas, que será realizada na própria seção eleitoral, antes da votação, e verificará a autenticidade e integridade dos sistemas daquela urna com os sistemas liberados pelo TSE para distribuição em todas as urnas do Brasil.

Na ocasião, serão escolhidos, ainda, até 4 representantes de partidos políticos para acompanharem a remessa das 4 primeiras urnas sorteadas.

A Comissão divulga, também, que a Auditoria da Votação Eletrônica sob condições normais de uso das Eleições 2020 – 1º turno, acontecerá no dia 15 de novembro, dia das eleições, das 7 às 17h, no Centro Universitário Estácio do Ceará, Unidade Campus Centro (antigo Colégio Cearense).

Para mais informações sobre as auditorias, o TRE-CE disponibilizou, por meio da Comissão, o site e o endereço eletrônico votacaoparalela@tre-ce.jus.br.

Comissão de Auditoria

Além do juiz Flávio Vinícius Bastos Sousa, a comissão é composta por representantes das Secretarias de Gestão de Pessoas; de Tecnologia da Informação; Judiciária e de Administração, bem como da Corregedoria Regional Eleitoral.

Os trabalhos da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica são acompanhados pelo representante do Ministério Público Eleitoral, Samuel Miranda Arruda.

Serviço

Serviço:

- Audiência Pública de sorteio para o 1º turno

Local: Sala de Sessões do TRE-CE (3º andar), na Rua Jaime Benévolo, 21, Centro, Fortaleza-CE

Data: 14/11/2020, sábado (véspera da eleição)

Horário: 9h

- Auditoria da Votação Eletrônica sob condições normais de uso, "Votação Paralela"

Local: Centro Universitário Estácio do Ceará, Av. Duque de Caxias, 101, Centro, Fortaleza-CE

Data: 15/11/2020, domingo (dia da eleição)

Horário: de 7 às 17h

 

Com informações da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica


#PraTodosVerem Banner retangular. No canto direito, as imagens de uma urna eletrônica e de parte de um terminal do mesário, No canto direito, a figura de um trapézio com fundo azul. Em toda extensão do banner, ao centro, uma tarja branca com a descrição "Audiência Pública e Auditoria da Votação Eletrônica, na cor preta. Na parte superior esquerda do banner, sobre o trapézio, lado a lado, as logos do TRE-CE e das Eleições 2020.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido