TRE-CE realizará geração de mídias e carga das urnas para o 2º turno das Eleições 2020

Representantes dos partidos e coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) foram convocados pelo TRE-CE, por edital, para acompanhar os trabalhos

TRE-CE carga urnas eletrônicas

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) fará, no dia 20 de novembro, a geração das mídias de Fortaleza e Caucaia para o segundo turno das Eleições 2020, conforme determina a Resolução TSE n.º 23.611/2019 (alterada pela Resolução TSE 23.625/2020). A cerimônia, que será presidida pelo juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, acontecerá das 8 às 18 horas, na Sala de Treinamento, no 1º andar do edifício-sede do Tribunal (Rua Jaime Benévolo, 21). Representantes dos partidos e coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) foram convocados pelo TRE-CE, por edital, para acompanhar os trabalhos.

Procedimento
A operação visa copiar, para as mídias de resultado que serão utilizadas na preparação das urnas dos dois municípios onde haverá segundo turno, a indicação de quais candidatos estarão na disputa em Fortaleza e Caucaia, visto que os programas e demais informações necessárias para a eleição já se encontram nos cartões de memória de cada uma das urnas.

Flash Cards

São dois os tipos de flash cards: de carga, que contém os programas da urna, dados de partidos, candidatos e dos eleitores de um conjunto de seções, e de votação, apenas com as fotos dos candidatos.

Ainda na ocasião, serão gravadas as mídias que ativam aplicativos especiais: VPP (Verificação Pré-Pós eleição, para auditoria), SA (Sistema de Apuração, para apuração de seções com votos manuais) e RED (Recuperador de dados, para recuperar resultados em casos de defeito ou ausência de mídia para alguma seção).

Carga das urnas

Depois da geração de mídias, começará a carga das urnas eletrônicas. O procedimento será realizado no Centro de Armazenamento das Urnas, no bairro Antônio Bezerra, na capital, nos dias 20 (a partir das 13h), 21, 22, 23 e 24/11, das 8h às 18h, e consiste na destinação de uma urna para cada uma das seções de votação e a preparação das reservas.

Ao todo, serão destinadas 5.761 urnas eletrônicas, sendo 5.108 para Fortaleza e 653 para Caucaia, incluindo urnas de seção e reserva.

A partir dos cartões de memória, são transferidos, para as urnas eletrônicas, os programas homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral e os dados de partidos, candidatos (números, nomes e fotos) e eleitores (nome e número do título) da seção correspondente.

 


#PraTodosVerem: Foto da bancada coberta por plástico preto, na qual estão urnas eletrônicas, ligadas na tomada, levemente inclinadas na diagonal com a tela ligada, mostrando o brasão da República.

Últimas notícias postadas

Recentes