SJU orienta diretórios estaduais sobre cronograma de filiações

O Ofício nº 1867/2020 foi enviado por meio da SEDAP, no dia 25/11

SJU orienta diretórios estaduais sobre cronograma de filiações

A Secretaria Judiciária (SJU), por meio da Seção de Gerenciamento de Dados Partidários, encaminhou, nessa quarta-feira, 25/11, por e-mail, o Ofício nº 1867/2020 aos diretórios estaduais. A comunicação teve como objetivo informar os partidos sobre a definição do cronograma de processamento ordinário das listas de filiação para o segundo semestre de 2020, de acordo com a Portaria n° 713/2020 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como destacar as principais datas.

No ofício, ressaltou-se que o próximo dia 30/11 corresponde ao último dia para os partidos políticos inserirem os dados de filiados nas listas internas. Destacou-se, ainda, que o processamento ocorrerá independente de submissão. Portanto, não será disponibilizada essa opção no sistema, como ocorreu no primeiro semestre.

Além disso, foi destacado que, no período de 1º/12 a 6/12, ocorrerá a indisponibilidade do sistema FILIA, o processamento das listas, independente de submissão, pelo TSE, além da identificação das filiações sub judice. 

Por fim, a SJU ressaltou a importância da conferência, pelos diretórios, dos pedidos de filiação e desfiliação e de inclusões e exclusões, executadas nas relações internas. A Secretaria também ressalta que as datas de inclusão dos nomes dos filiados devem corresponder à realidade e a data do processamento do TSE também deve ser observada. 

 

Texto: Lis Damasceno (ASCOM)

 

#PraTodosVerem Banner retangular com fundo verde. Na parte central, sobre uma tarja cinza, o texto " TRE-CE informa aos diretórios partidários", em caixa alta e na cor preta. Abaixo, a descrição "Cronograma de processamento das filiações", em caixa alta e na cor laranja. No canto direito do banner, sob uma forma arredondada laranja, o desenho de um computador branco com tela cinza, contendo a figura de um documento cinza na parte superior da tela. No canto superior esquerdo, a logo do TRE-CE.

 


ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido