Juiz Raimundo Deusdeth toma posse como suplente do Pleno do TRE

O evento, realizado por videoconferência, ocorreu na manhã desta sexta-feira, 26/6

Juiz Raimundo Deusdeth posse

Na manhã desta sexta-feira, 26/6, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, empossou o juiz de Direito Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior no cargo de juiz suplente da Corte do TRE-CE, na vaga da juíza Daniela Lima da Rocha, que concluiu o biênio no dia 18 de dezembro de 2019.

O evento, realizado por videoconferência, contou com a presença do ouvidor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato, substituindo, no evento, o vice-presidente do tribunal e corregedor regional eleitoral, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto. Além da participação do juiz auxiliar da Presidência, Flávio Vinicius Bastos, do diretor-geral, Hugo Pereira, da procuradora regional eleitoral, Lívia Sousa, dos membros do Pleno, juíza Kamille Castro, juiz Eduardo Scorsafava, juiz Roberto Viana, juiz David Sombra, juiz José Vidal e servidores do Tribunal.

O desembargador Haroldo Máximo deu as boas vindas ao magistrado e justificou a realização da cerimônia por meio virtual devido ao distanciamento social imposto pela pandemia. O juiz Raimundo Deusdeth realizou a leitura do Termo de Compromisso e, posteriormente, a servidora Silvana Pontes, leu o Termo de Posse.

O novo juiz substituto da Corte do TRE afirmou que "é com imensa honra e felicidade que tomo posse na função de juiz substituto, na categoria de juiz de Direito do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará". O magistrado ressaltou o sentimento de gratidão, agradecendo "aos membros do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, na pessoa do desembargador Haroldo Máximo e desembargador Raimundo Nonato, pela confiança e consequente indicação para o cargo do qual hoje tomo posse", bem como aos membros desta Corte pela forma com que foi recebido.

O magistrado concluiu "reafirmo, perante todos, meu compromisso em defesa à democracia e, como integrante desta Corte Eleitoral, prometo procurar cumprir a missão, que hora recebo, com inteligência, serenidade e equilíbrio, não esquecendo a firmeza, na medida certa, que a judicatura exige."

Após, o juiz Eduardo Scorsafava cumprimentou o juiz recém-empossado pela indicação e novo desafio, destacando  que "é motivo de muita alegria estar compartilhando este momento, no exercício da jurisdição eleitoral, com colegas da qualidade técnica e moral do dr. Deusdeth. Desejo-lhe pleno êxito nesse novo desafio profissional. "

Por fim, o juiz Roberto Viana parabenizou o novo membro suplente e ressaltou que desde que o conheceu em Barbalha conseguiu "auferir seus méritos como ser humano e também como juiz, sempre muito equilibrado, ponderado e prudente, enfim reunindo as condições de um excelente magistrado, o que tem demonstrado ao longo de sua carreira."

O juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior foi eleito para ocupar o cargo de juiz substituto do TRE-CE, na classe de juiz de Direito, na sessão virtual do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, realizada no dia 18/6. Atualmente, o magistrado atua como juiz titular da 2ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza.


Texto: Lis Damasceno


#PraTodosVerem: imagem na horizontal, contendo um mosaico com os participantes do evento. No canto esquerdo do mosaico, a imagem do juiz Raimundo Deusdeth, em destaque; e, no canto direito, em duas colunas, as imagens de oito participantes. Na primeira coluna, de cima para baixo, estão o juiz David Sombra, o juiz Eduardo Scorsafava, presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, e o diretor-geral do tribunal, Hugo Pereira. Na segunda coluna, de cima para baixo, estão o juiz Roberto Viana, a juíza Kamille Castro, o ouvidor regional eleitoral do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato, e a procuradora eleitoral, Lívia Sousa.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido