Treinamento de mesários ocorrerá por meio de plataforma EaD e por aplicativo

A plataforma EaD e o app serão disponibilizados pelo TSE a partir da próxima terça-feira, 1º de setembro, para as capacitações

Treinamento de mesários ocorrerá por meio de plataforma EaD e por aplicativo
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) comunica que o treinamento de mesários será ofertado por meio da modalidade de ensino a distância (EaD) e pelo aplicativo Mesários. A plataforma EaD e o app serão disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir da próxima terça-feira, 1º de setembro, para as capacitações. O primeiro treinamento está previsto para ocorrer entre 1º e 11 de setembro. 

“O treinamento ocorrerá, essencialmente, à distância. No entanto, algumas zonas avaliarão a capacitação presencial em casos excepcionais, de acordo com a evolução da pandemia, e seguindo as orientações sanitárias”, destaca o chefe de cartório da 1ª Zona Eleitoral de Fortaleza, Marcel Leonardo. 

Treinamento pelo App Mesários

O treinamento por meio do app poderá ser realizado por qualquer mesário, utilizando-se de uma chave de acesso ao curso, informada na carta de convocação. Uma vez concluído, o mesário também terá direito a dois dias de folga. Vale destacar que não serão concedidas folgas extras ao mesário que realizar o treinamento nas duas plataformas. O direito a dois dias de folgas pela capacitação será aplicado, independente se o treinamento foi feito por EaD, via app ou por ambos.

O aplicativo Mesários estará disponível para Android e iOS. Ressalta-se que as duas modalidades de treinamento terão o mesmo conteúdo.

Convocação

Os cartórios eleitorais já iniciaram a fase de convocação dos mesários desde o dia 18 de agosto. O procedimento é realizado na forma eletrônica por meio do envio de e-mail ou de mensagem no aplicativo Whatsapp para os contatos informados pelos eleitores no formulário online disponibilizado no site do TRE-CE. Os editais de nomeação estão previstos para serem publicados até 16 de setembro. Devido a dificuldades no envio ou por motivos de substituição, a convocação pode chegar após essa data.

O TRE-CE segue divulgando pelos seus canais oficiais informações atualizadas acerca da convocação dos mesários e medidas indicadas pelo TSE.


Texto: Mariane Lopes, jornalista da ASCOM

#PraTodosVerem Banner retangular com fundo que se divide entre as cores branca e cinza. No canto direito do banner, a ilustração de uma mulher segurando um notebook laranja. No cantoesquerdo, dentro de um retângulo laranja, o título "Treinamento de mesários", em caixa alta, na cor laranja. Abaixo, o texto "Plataforma EaD e aplicativo mesários", em caixa alta, na cor azul-marinho, sendo que as palavras "EaD" e "aplicativo" estão na cor laranja.

Últimas notícias postadas

Recentes