TRE participa de seminário sobre partidos políticos na Universidade de Fortaleza

O evento foi realizado nessa segunda-feira, 18/11, na Universidade Fortaleza (Unifor).

O evento foi realizado nessa segunda-feira, 18/11, na Universidade Fortaleza (Unifor).

O TRE-CE, por meio da Escola Judiciária Eleitoral, concedeu apoio institucional ao seminário Partidos Políticos e Sistemas Partidário no Brasil: Aspectos Políticos-Constitucionais e Políticos-funcionais, promovido pelo PPGD/UNIFOR. O evento foi realizado nessa segunda-feira, 18/11, na Universidade Fortaleza (Unifor).

Na abertura, o coordenador do seminário, professor Filomeno Moraes, destacou o apoio institucional do Tribunal Regional Eleitoral, da Comissão de Estudos Eleitorais da OAB-CE, dentre outros. Além disso, na conferência de abertura, a professora Gina Pompeu falou sobre a importância do seminário e destacou a presença de "amigos do TRE-CE".

No terceiro painel, cujo tema era Constitucionalização e Responsabilidade dos Partidos, o juiz e Diretor da Escola Judiciária, Roberto Viana Diniz, Foi um dos expositores, ao lado do juiz Marcelo Roseno, e do Editor-adjunto da revista Suffragium do TRE-CE, Professor Martonio Mont'Alverne.

Estiveram presentes professores, advogados, alunos da Unifor, Servidores da Assembleia Legislativa e Servidores do TRE-CE. Participaram também como expositores os deputados estaduais Salmito Filho e Augusta Brito.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido