Presidente do TRE-CE participa do 76º COPTREL

O Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais foi realizado em São Paulo-SP

TRE-CE 76º COPTREL

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, o juiz auxiliar da Presidência, Daniel Carneiro, o diretor-geral, Hugo Pereira Filho, o assessor jurídico da Presidência, Caio Guimarães, e a assessora de comunicação, Aline Oliveira Martins, participaram do 76° Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, realizado em São Paulo.

A abertura aconteceu, na noite de quinta-feira, 4/7,  no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), e as reuniões foram realizadas no Hotel Radisson Paulista, durante toda a sexta, 5/7. No evento, foram debatidos o uso da inteligência artificial pela Justiça Eleitoral, a adequação da estrutura dos Tribunais Eleitorais, os impactos de eventual unificação das eleições e a implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas zonas eleitorais.

Reuniões

Os diretores-gerais e os assessores de comunicação da Justiça Eleitoral reuniram-se, durante toda a quinta, 4/7, para cumprir uma intensa pauta envolvendo propostas para o aperfeiçoamento da prestação de serviços e do processo eleitoral. Discutiram também iniciativas para o esclarecimento de dúvidas do eleitor e combate à desinformação.

O diretor-geral do TRE-SP, Claucio Corrêa, acompanhado de seus secretários e de representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), coordenou os trabalhos dos Diretores-Gerais, oportunidade em que apresentou a solução encontrada em São Paulo para a disponibilização de auxílio-alimentação aos mesários nas eleições 2018.

“Quase meio milhão de mesários receberam o auxílio-alimentação por meio de cartão pré-pago, proporcionando mais segurança aos cartórios e comodidade aos beneficiados”, destacou o diretor-geral.

Ao final do Coptrel, foi redigida e publicada a “Carta São Paulo” com os principais encaminhamentos a serem observados pelos TREs no próximo ano, com foco no processo eleitoral para escolha de prefeitos e vereadores em outubro de 2020.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido