Ação estimula a participação de jovens na escolha dos Conselheiros Tutelares

Seminário aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho e faz parte das atividades inerentes ao Programa Eleitor do Futuro

Evento EJE

O diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e juiz da Corte do TRE, Roberto Viana Diniz, e a chefe de Seção  de Planejamento e Programas (SEPLA), Sabrina d’Henrique Pierre, participaram, na manhã desta quarta-feira, 27/2, do seminário sobre a importância da atuação de adolescentes no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares. O evento aconteceu  no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT) e faz parte das atividades inerentes ao Programa Eleitor do Futuro.

O momento foi promovido em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Associação para o desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará. A ação tem o objetivo de sensibilizar os conselheiros municipais sobre o direitos de criança, adolescentes e mobilizadores do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), de participar desse processo de escolha, que ocorrerá em todo o país em outubro.

A abertura do seminário foi seguido por palestras com a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Irani Rodrigues Loyola, e do Promotor de Justiça aposentado do Ministério Público de Rondônia, Wilson Donizeti Liberati. Em seguida, foi realizado um debate sobre o tema com pessoas presentes no local. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido