Des. Raimundo Nonato e juíza Kamille Castro tomam posse na diretoria da AMB

A posse ocorreu nesta quarta-feira, 11/12, no Superior Tribunal de Justiça

Des. Raimundo Nonato e juíza Kamille Kastro tomam posse na diretoria da AMB

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) empossou, nesta quarta-feira, 11/12, às 18h30, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF), os novos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal. Dentre os integrantes da nova diretoria, estão o desembargador ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Raimundo Nonato, e a ouvidora substituta, juíza Kamille Castro. 

A presidente empossada, juíza Renata Gil, ressaltou o pionerismo de sua escolha. “Fui a primeira mulher a concorrer e a presidir a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, hoje encerrando meu segundo mandato. Fui a primeira mulher a concorrer à presidência da AMB. Eleita com quase 80% dos votos, carrego em meus ombros o desafio da representação feminina da Magistratura”. 

A magistrada destacou também a necessidade do diálogo entre os Poderes e do aprimoramento do Judiciário e, dirigindo o discurso aos novos integrantes da diretoria, afirmou: "Seremos guardiões atentos e protetores zelosos da independência do Poder Judiciário, da autonomia dos tribunais”.

A secretaria para a Justiça Eleitoral terá entre os membros, o desembargador Raimundo Nonato e a juíza Kamille Castro, integrantes da Ouvidoria Regional Eleitoral do Ceará.   

A cerimônia foi prestigiada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, e pelo corregedor nacional de justiça, Humberto Martins. Também fizeram parte da mesa, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o subprocurador da República, Carlos Vilhena, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, o ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Francisco Camelo, e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. 

Sessão do TRE-CE

Durante a Sessão do TRE-CE, realizada na última quinta-feira, 12/12, o presidente do Tribunal, desembargador Haroldo Máximo, parabenizou o desembargador Raimundo Nonato e a juíza Kamille Castro pela posse na diretoria da AMB, destacando que representarão a Justiça Eleitoral cearense na instituição. 

Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)

A AMB é a maior entidade representativa da Magistratura nacional, reunindo cerca de 14 mil associados. Congrega 33 associações regionais, das quais 27 de juízes estaduais, quatro trabalhistas e duas militares. Desde a sua fundação, em 10 de setembro de 1949, a associação objetiva a qualificação dos magistrados e a excelência no exercício da profissão, promovendo debates e cursos de especialização e esclarecendo a sociedade acerca das atribuições dos profissionais do Judiciário.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido