Atendimento da biometria será normal durante o recesso forense

Os horários de atendimento foram disciplinados pela Portaria do TRE-CE nº 11/2019

Atendimento da biometria será normal durante o recesso forense

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informa que durante o recesso forense, de 20/12/19 a 6/1/20, atenderá normalmente os eleitores nos postos de cadastramento biométricos, no horário habitual. 

A Portaria do TRE-CE nº 11/2019 disciplina horário para as unidades que realizam atendimento ao eleitor na capital. Na Central de Atendimento ao Eleitor da Praia de Iracema, nos Vapt-Vupts Bezerra e da Messejana, nos Postos de Atendimento da UECE, do José Walter, do Conjunto Ceará e do Parque das Crianças, o horário será, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Já os postos de atendimento instalados nos shoppings funcionarão, de segunda a sexta, das 10 às 19 horas.

Outras unidades

A portaria estabelece que a Secretaria do Tribunal, os Cartórios Eleitorais, as Diretorias dos Fóruns Eleitorais e as Centrais de Atendimento do interior deverão funcionar das 8h às 11h. Os postos de atendimento ao eleitor nos municípios do interior do Estado, que não são sede de zona eleitoral, não funcionarão durante o recesso.

Biometria

Dos 1.806.969 eleitores de Fortaleza, 1.447.853 já realizaram o cadastramento biométrico, o que representa 80% do eleitorado.

Os eleitores que não cadastraram a biometria dentro do prazo precisam procurar atendimento o quanto antes para reverter o cancelamento do título. Isso porque, caso o eleitor não realize o procedimento, o título permanecerá cancelado e as repercussões dessa situação poderão ter início a qualquer momento.  Para regularizar a situação eleitoral, a documentação a ser apresentada continua a mesma (documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado) e não há cobrança de multa. 

Além disso, o Tribunal reabriu o sistema de agendamento, por meio do site do TRE-CE e do disque eleitor (148), disponibilizando gradativamente novas vagas. 

Postos de Atendimento na capital

De segunda a sexta, das 8h às 17h:

- Central de Atendimento ao Eleitor na Praia de Iracema;

- UECE Itaperi;

- CCDH Conjunto Ceará (antigo CSU);

- Vapt Vupt de Messejana;

- Vapt Vupt do Antônio Bezerra;

- Parque das Crianças;

- CITS Bairro José Walter.

De segunda a sexta, das 10h às 19h, nos shoppings:

- Via Sul;

- Iguatemi;

- Parangaba;

- Benfica;

- North Shopping Fortaleza;

- North Shopping Jóquei;

- Riomar Fortaleza;

- Riomar Kennedy.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido