Jurista David Sombra Peixoto toma posse como juiz do TRE

A sessão solene de posse foi realizada nesta segunda-feira, 10/12, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (ESMEC)

Posse do jurista David Sombra na Corte do TRE-CE

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará tem novo juiz titular na categoria de Jurista, com a posse de David Sombra Peixoto, em sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira, 10/12, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (ESMEC). A solenidade de posse foi comandada pela presidente do TRE-CE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, na presença do vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Máximo, dos demais juízes da Corte do TRE-CE e autoridades.

David Sombra Peixoto toma posse no lugar de Cássio Felipe Goes Pacheco, que concluiu seu mandato como juiz da Corte do TRE em 23 de novembro deste ano.

Solenidade

O novo membro efetivo foi saudado pelo juiz da Corte do TRE, Tiago Asfor Rocha Lima, que destacou: "A toga que vossa excelência está a trajar o ensinará que na posição de magistrado não existem vitórias e tão pouco vitórias, existe apenas e unicamente o dever de aplicar o direito, manter a ordem e fazer justiça. A justiça da sua consciência que pode ou não convergir com a vontade da maioria. Seu compromisso é exclusivamente para com a Constituição da República". E concluiu: "Que sua passagem pelo TRE do Ceará seja não apenas gratificante, mas extremamente enriquecedora para sua já vitoriosa carreira jurídica".

Após prestar o juramento e assinar o termo de posse, o juiz David Sombra Peixoto, em seu discurso, frisou: "Espero poder contribuir com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará com minha modesta experiência, adquirida no decurso de 15 anos de exercício da advocacia, somada ao firme propósito de arrimar minha atividade judicante pelos valores primados da justiça e da equidade."

Por fim, agradeceu aos magistrados do Tribunal de Justiça e do TRE, aos colegas advogados, clientes, familiares e, em especial, à memória do seu pai: "A assunção de tal cargo traz consigo as mais preciosas recordações, porque estabelece uma ponte entre o honroso presente e um passado pleno de gratas lembranças de Miguel Oscar Viana Peixoto, meu saudoso e inesquecível pai, a quem rendo minhas permanentes e perpétuas homenagens, pois tenho a certeza de que ele está aqui de alguma maneira."

Ao encerrar a sessão solene de posse, a presidente do TRE-CE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, afirmou: "a Justiça Eleitoral alencarina está em festa, nesta data, por receber o jurista David Sombra Peixoto, conhecido por todos nós, e que já teve a oportunidade de mostrar, como juiz substituto do TRE, o perfil de profissional que é exigido na Instituição".

Currículo

O jurista David Sombra Peixoto concluiu o curso de Direito, no ano de 2003, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

É especialista em Direito Processual Civil, pela Escola Superior da Magistratura do Ceará (ESMEC) e em Direito Empresarial, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

Atualmente, é mestrando em Direito, na área de Concentração em Relações Privadas, Sociedade e Desenvolvimento, no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).

Foi membro da Comissão de Sociedade de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, nos anos de 2007 a 2010. É conselheiro Estadual Titular da OAB e diretor-presidente do escritório Viana Peixoto – Advogados Associados.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido