Corte do TRE-CE terá nova composição

Nova composição da Corte do TRE-CE

Procurador Marcelo Monte e desa Nailde Pinheiro
Procurador Marcelo Monte participou de última sessão ao lado da desembargadora Nailde Pinheiro

O procurador Marcelo Mesquita Monte se despediu da Corte do TRE na sessão de terça-feira, 26/9, presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Em seu lugar, na Procuradoria Regional Eleitoral, assumirá o procurador Anastácio Nóbrega Tahim Júnior, já na sessão da próxima segunda-feira, 2 de outubro. 

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará também terá novos juízes. A nova composição de juízes titulares foi definida com a nomeação pelo presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, no último dia 20 de setembro, do advogado Tiago Asfor Rocha Lima, que entra na vaga de jurista, com a saída de Cid Marconi, hoje desembargador federal do TRF 5ª Região. 

A outra vaga de titular na categoria Juiz de Direito, que era ocupada pelo hoje desembargador do TJCE, Mauro Liberato, será do juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, que atualmente já o substitui na Corte do TRE. A próxima alteração ocorrerá com o fim do segundo biênio da juiza de Direito, Joriza Magalhães Pinheiro, no dia 20 de outubro, que deixará a Corte da Justiça Eleitoral. Para o seu lugar, na vaga de titular, assumirá o juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava. Os dois novos juízes titulares foram escolhidos pelo plenário da Corte do Tribunal de Justiça do Ceará, no último dia 21 de setembro. 

A posse dos novos juízes Tiago Asfor Rocha Lima e Roberto Viana Diniz de Freitas será realizada no próximo dia 16 de outubro, às 17 horas, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), enquanto a do juiz Eduardo Scorsafava, será no mês de novembro, em data ainda a ser definida.

Com as mudanças previstas, a Corte do TRE-CE terá os seguintes juízes, a partir de novembro:

Titulares

Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira (Presidente)

Desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo (Vice-Presidente)

Juíz Federal: Alcides Saldanha Lima

Juízes Categoria Juiz de Direito: Roberto Viana Diniz de Freitas e Eduardo Scorsafava

Juízes Categoria Jurista: Cássio Felipe Goes Pacheco e Tiago Asfor Rocha Lima 

Suplentes:

Desembargadores Inácio de Alencar Cortez Neto e Raimundo Nonato Silva Santos

Juiz Federal: José Vidal Silva Neto

Juízes Categoria Juiz de Direito: Fernando Teles de Paula Lima e outro a ser definido pelo TJCE

Juízes Categoria Jurista: Kamile Moreira Castro e outro a ser definido pelo presidente da República 

Despedida do Procurador 

Na despedida do procurador regional eleitoral, Marcelo Mesquita Monte, na sessão desta terça-feira, 26/9, a presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, agradeceu ao procurador “pelo trabalho de excelência realizado na Justiça Eleitoral”. Os demais juízes da Corte, destacaram “a competência, agudeza intelectual, serenidade e equilíbrio nos pronunciamentos do procurador Marcelo Monte”, desejando-lhe “votos de muito sucesso no Ministério Público Federal”. 

O procurador Marcelo Monte agradeceu aos servidores do TRE e, dirigindo-se a cada um dos juízes da
Corte, falou “da gratidão e privilégio de ter convivido com todos na Justiça Eleitoral do Ceará”. 
 

O procurador Anastácio Nóbrega Tahim Júnior, que nos últimos dois anos atuou como suplente, assumirá a vaga de titular e estará à frente da Procuradoria Regional Eleitoral nas eleições de 2018. Na vaga de suplente, assume a procuradora Lívia Maria de Sousa.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido