Presidente do TRE e juízes do Pleno visitam as obras da nova sede do tribunal

Visita da presidente do TRE-CE à obra da nova sede

TRE-CE visita obra nova sede novembro 2017
Presidente do TRE acompanhada dos juízes, secretários e assessores na visita à obra da nova sede

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, Haroldo Correia de Oliveira Máximo, e os demais juízes da Corte visitaram, na manhã desta sexta-feira, 1711, a obra da nova sede do tribunal. Acompanharam a comitiva o diretor geral, Hugo Pereira Filho, os secretários e assessores do TRE-CE e a presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará, Eliete Maia.

Após apresentação do secretário de Administração do TRE-CE, Sérgio Coelho, que explicou aos juízes e servidores os detalhes das etapas de construção da nova sede, a comitiva percorreu o canteiro de obras.

Os magistrados e servidores viram de perto o estágio avançado em que se encontra a obra, reiniciada em sua 2ª fase, em agosto deste ano. A primeira etapa, orçada em R$ 38.172.342,52, foi executada pela empresa Cinzel Engenharia Ltda e finalizada no segundo semestre do ano passado. De lá pra cá foram cumpridas todas as etapas da concorrência pública para o reinício das obras. Finalizado o processo de licitação, o TRE-CE celebrou o Contrato nº 36/2017 com a empresa Cinzel Engenharia Ltda para a execução da segunda parcela da obra da nova sede. A empresa sagrou-se novamente vencedora da Concorrência nº 01/2016 com o preço global de R$49.979.999,95. O cronograma inicial prevê a execução dos serviços no prazo máximo de 28 meses a contar da Ordem de Serviço.

Ao visitar a obra, a presidente do TRE-CE, desembargadora Nailde Pinheiro, afirmou que “os juízes e servidores do tribunal, assim como os cidadãos cearenses devem sentir-se orgulhosos da construção da nova sede do TRE, que melhorará sensivelmente os serviços prestados a toda a sociedade”. A desembargadora fez questão de enaltecer “o trabalho de todos os servidores responsáveis pela condução da obra, com extrema transparência, observando a total legalidade, com prestação de contas e a fiscalização do TCU, que acompanha de perto toda a construção da nova sede do tribunal”.

Construção

Na primeira fase da construção da nova sede do TRE-CE, toda a parte de terraplanagem (escavação e aterro) e fundação foi concluída, bem como a estrutura de concreto, estrutura metálica, coberta, drenagem, impermeabilização e fixação dos para-raios de todos os blocos e anexos que compõem o projeto. Já nesta segunda fase da obra, será contemplada toda a fase de acabamento do prédio, bem como a execução das instalações elétricas, de dados, hidrossanitárias, de automação, CFTV, climatização e demais projetos complementares, com exceção do Data Center que será adquirido através de procedimento licitatório apartado.

A nova sede do TRE-CE está sendo construída em terreno da União, de 39.860 m², no bairro Luciano Cavalcante. A área construída é de 29.506 m², assim distribuída: Edifício Administrativo (9.998 m²); Bloco de Eventos (1.503 m²); Bloco de Depósitos (8.783 m²); Subsolo (8.732 m²); e Anexos (490 m²). Terá ainda estacionamento para 594 vagas de carros, espaço reservado para bicicletário e um parque com uma grande área verde que ficará disponível aos moradores das comunidades vizinhas.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido