TRE-CE homologa o Planejamento Integrado das Eleições 2016

planejamento integrado 2016

Planejamento Integrado das Eleições 2016

O Planejamento Integrado das Eleições 2016 foi homloogado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, após sua adequação à Lei nº 13.165/2015, convencionalmente denominada minirreforma eleitoral. 

O Planejamento Integrado das Eleições (PIE) de 2016 é fruto do instrumento de gestão estratégica instituído no âmbito da Justiça Eleitoral do Ceará através do Programa Eleições, regulamentado pela Resolução TRE/CE nº 470/2011. 

Nele, está consolidado o amplo rol de informações referentes às diversas etapas do processo eleitoral, promovendo a integração e convergência dos planos institucionais desenvolvidos com vistas a organizar a realização do próximo pleito eleitoral.

Todas as atividades da Eleição estão agrupadas em 13 (treze) projetos, que integram o PIE 2016, homologado no último dia 12 de fevereiro, assim descritos: 

1. Apoio Técnico;

2. Avaliação;

3. Cadastro Eleitoral;

4. Comunicação;

5. Convocados;

6. Eventos e Relações Institucionais;

7. Final de Alistamento;

8. Materiais e Serviços;

9. Prestação de Contas;

10. Propaganda Eleitoral;

11. Registro de Candidaturas;

12. Urnas Eletrônicas;

13. Zonas Eleitorais. 

Uma novidade no Planejamento deste ano foi a criação do Projeto Zonas Eleitorais, liderado pelo servidor Roberto Wagner Lourenço Lima, lotado no município do Cedro/CE. Busca-se, com a criação desse novo Projeto, que estrutura as atividades desenvolvidas no âmbito dos cartórios eleitorais, aprimorar a gestão da eleição e ampliar a adoção da metodologia de gerenciamento de projetos. 

Dessa forma, o PIE de 2016 marca um importante avanço metodológico que resultou no detalhamento de todas as atividades preparatórias das Eleições 2016, incluindo as ações de infraestrutura, logística e capacitação, bem como as atividades de execução propriamente ditas, desde o período correspondente ao final do prazo do alistamento eleitoral, passando pelo registro de candidaturas, votação, apuração, totalização, divulgação dos resultados, prestação de contas até a diplomação dos eleitos. 

Veja todo o detalhamento do Planejamento Integrado das Eleições 2016, disponível no site do tribunal.

Sistema Simples

O Sistema de Monitoramento do Planejamento de Eleições – Simples – armazena todo o Planejamento Integrado de Eleição do TRE-CE, permitindo o acompanhamento de todas as suas etapas e o registro do andamento das ações, por parte dos servidores da Justiça Eleitoral do Ceará. 

Para este ano, a Seção de Soluções Corporativas – Sesco – da Secretaria de Tecnologia de Informação do TRE-CE, implementou, entre outras melhorias, a importação, via sistema, das atividades do Planejamento, tornando desnecessário o trabalho de digitação dos cronogramas dos projetos. 

O Simples, com todas as atividades importadas, já está disponível desde o último dia 1º de março para que os servidores, líderes dos projetos, e as unidades demandadas possam fazer uso das funcionalidades do sistema, bem como as consultas ao Planejamento, que também estarão disponíveis aos demais servidores do TRE-CE.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido