Seminário eleitoral na Câmara de Fortaleza terá apoio do TRE

Logo Eleições 2016

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador João Salmito Filho, na tarde de segunda-feira, 1/8, no Gabinete da Presidência do TRE. 

O presidente do Legislativo Municipal, acompanhado do diretor geral da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Robson Oliveira Loureiro, solicitou apoio do TRE para a realização de seminário, no próximo dia 19 de agosto, a partir das 9 horas, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as novas regras da legislação, principalmente no que diz respeito à propaganda eleitoral e prestação de contas dos candidatos. O evento será realizado no Plenário da Câmara, com transmissão ao vivo no auditório para um público de até 300 pessoas. 

Salmito Filho disse que vereadores, servidores e jornalistas, que fazem a cobertura das sessões na Câmara "devem estar cientes das limitações impostas pela legislação neste período que antecede as eleições municipais". 

O presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, destacou que "é louvável a preocupação do presidente da Câmara e por isso daremos o apoio que for necessário para esclarecer os principais pontos da legislação, como já fizemos em outros seminários promovidos pela Assembleia Legislativa e ACERT". 

O secretário de Controle Interno do TRE, Rodrigo Cavalcanti, será um dos participantes do seminário na Câmara, bem como o juiz e professor de Direito Eleitoral, Marcelo Roseno, atual diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC). O promotor Emmanuel Girão, coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel), representando o Ministério Público, também deverá participar do evento.

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-CE cria Comissão de Gestão da Memória

A criação da Comissão consider a necessidade da realização de um conjunto de ações e práticas com vistas à preservação, valorização e divulgação da história do Tribunal, tanto em meio físico quanto virtual