Nova sede do TRE-CE tem mais da metade da 1ª fase concluída

Visita do Des. Abelardo Benevides à obra da nova sede do TRE-CE
Des. Abelardo Benevides (D) foi ver de perto o andamento das obras da nova sede do TRE-CE

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, visitou, na manhã desta quarta-feira, 22/7, as obras da nova sede do TRE, no bairro Luciano Cavalcante. Acompanhado do juiz auxiliar da presidência, Heráclito Vieira de Sousa, e do diretor-geral do TRE, Hugo Pereira Filho, o desembargador fez um balanço do andamento da obra. “A nova sede não é mais um sonho, já é uma realidade. Estamos com o andamento dentro do previsto, com 55% da 1ª fase concluídos.”

Segundo o diretor-geral, Hugo Pereira Filho, a 1ª fase vai custar R$ 39 milhões e a previsão de conclusão é o final deste ano. “Em 2016, o TRE vai licitar a 2ª fase da obra e a construtora vencedora do certame terá 30 meses para entregar o prédio terminado”, revelou.

O presidente do TRE-CE percorreu as estruturas dos blocos do depósito de urnas e administrativo, este concretado até o 3º pavimento. O servidor da Seção de Arquitetura e Engenharia (SAREN) do tribunal, Ivo Almino Gondim, explicou o andamento das etapas e disse que a estrutura metálica começará a ser montada em agosto.

O presidente do TRE estabeleceu que fará visitas mensais para acompanhar a evolução da obra. A nova sede, com área a ser construída de 28.500 m², terá uma torre administrativa, interligada a mais dois blocos: o primeiro abrigará todos os depósitos (Urnas, Almoxarifado, Patrimônio e Arquivo). O segundo será uma área de eventos, com 4 salas de treinamento, auditório, espaço para o Centro de Memória e Biblioteca, livraria, Sessão de Assistência Médica e Odontológica, além de restaurante com entrada independente.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido