TRE-CE e Governo do Estado firmam convênio para o recadastramento biométrico

Encontro entre Presidente do TRE-CE e Governador do CE
Presidente do TRE e o governador do Ceará em conversa que culminou com a assinatura do convênio

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, firmaram Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de cessão ao TRE-CE de 2.070 estagiários de nível médio para as Zonas Eleitorais que realizarão recadastramento biométrico de eleitores, em 2015/2016.

O convênio foi assinado pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, pelo presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, e o secretário da STDS, Josbertini Virgínio Clementino.

Para a execução do convênio, os estagiários, entre 16 e 21 anos de idade, têm que estar cursando o ensino médio, além de fazer parte do Projeto Primeiro Passo. Eles desempenharão trabalhos administrativos de atendimento ao eleitor, que incluem agendamento, triagem de documentos, auxílio no controle de acesso de eleitores, entrega de títulos eleitorais e outras atividades de uso de microcomputador para tarefas básicas.

Caberá à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social fazer a seleção dos estagiários e realizar o seu acompanhamento de acordo com as anotações enviadas pelo TRE, que ficará responsável pelo treinamento e controle de desempenho dos estagiários.

Os estagiários serão alocados em 78 municípios do interior do Estado, conforme os locais e períodos distribuídos na tabela (arquivo PDF) anexa do Termo de Cooperação Técnica.

Para as eleições de 2016, a meta do TRE do Ceará é realizar a identificação biométrica de 50% do eleitorado (mais de 3 milhões de eleitores). Atualmente, apenas 10% foram recadastrados.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido