Presidente e vice do TRE visitam o Fórum Eleitoral de Fortaleza

Presidente e vice do TRE visitam o Fórum Eleitoral de Fortaleza
Encontro aconteceu no auditório do Fórum Péricles Ribeiro

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, e a vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, visitaram, na manhã desta terça-feira, 25/8, o Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, e se reuniram com os juízes das zonas eleitorais da capital. 

De acordo com o presidente do TRE, "no encontro, pudemos trocar ideias sobre os diversos assuntos que envolvem organização das eleições 2016, como por exemplo a vistoria dos locais de votação, visando, principalmente, à acessibilidade dos eleitores". Sobre o tema, o TRE já firmou convênio com o Governo do Estado e está prestes a fazer o mesmo com a Prefeitura de Fortaleza, que vão procurar melhorar as condições do acesso dos eleitores, nos prédios públicos, aonde funcionam as seções de votação. 

Outro assunto debatido na reunião foi o recadastramento biométrico de eleitores. A meta do TRE para 2016 é identificar, através da biometria, 50% do eleitorado cearense. Para isso, várias ações serão implementadas em 86 municípios do Estado, além de Fortaleza e Caucaia, que realizarão o recadastramento ordinário – não obrigatório. Na visita, também estiveram presentes o diretor geral do TRE, Hugo Pereira Filho, e o juiz auxiliar da Corregedoria, Neuter Marques Dantas.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido