Representantes das Escolas Judiciárias Eleitorais reúnem-se no TSE

Foto do juiz-diretor e da coordenadora da EJE-CE
Coordenadora e juiz diretor da EJE participaram do encontro no TSE

Diretores e assessores das escolas judiciárias eleitorais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) reuniram-se na última sexta-feira, 7/12, no TSE, em Brasília, com a diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber. O Ceará foi representado pelo diretor da EJE, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, e pela coordenadora, Priscilla Siqueira.

No encontro, os representantes das EJEs apresentaram vários projetos desenvolvidos pelos tribunais voltados ao incentivo à cidadania pelo exercício do voto. Eles falaram, em exposições de 15 minutos cada um, sobre os programas e projetos desenvolvidos pela escola judiciária eleitoral de seu respectivo Estado ao longo deste ano e em períodos anteriores.

A coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral do TRE do Ceará, Priscilla Siqueira, informou que a escola desenvolve dois projetos principais. No caso, a campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas, visando os jovens de 16 e 17 anos, que já têm direito ao voto facultativo, e o projeto Justiça Eleitoral nas Escolas, com o apoio de professores da rede pública de ensino. Ela informou que o TRE realiza periodicamente a Semana da Justiça Eleitoral, quando são disponilizados em praça pública diversos serviços ao eleitor, como revisão, emissão, retirada da segunda via e transferência do título eleitoral.

Ao final do encontro, a ministra Rosa Weber agradeceu a presença de todos os dirigentes.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido