Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Fortaleza são diplomados

Cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2012 em Fortaleza
Governador Cid Gomes entrega o diploma ao prefeito eleito Roberto Cláudio

O prefeito Roberto Cláudio, o vice-prefeito Gaudêncio de Lucena e os 43 vereadores eleitos de Fortaleza foram diplomados nesta quarta-feira, 19/12, no Salão Diamante, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, em solenidade comandada pela juíza presidente da Junta Eleitoral, Maria do Livramento Alves Magalhães, responsável pela diplomação dos candidatos eleitos, na capital, no pleito municipal de 2012, que teve ao seu lado o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Ademar Mendes Bezerra.

Compuseram ainda a mesa oficial da cerimônia o governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, o deputado estadual José Albuquerque, representando o presidente da Assembléia Legislativa-CE, a desembargadora Edite Bringel, representando o presidente do Tribunal de Justiça-CE , a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, vice-presidente e corregedora do TRE-CE, o procurador regional eleitoral em exercício, Alexandre Meireles Marques, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, o diretor do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro e juiz responsável pelo registro de candidaturas no pleito de 2012, na capital, Mário Parente Teófilo Neto, o juiz da 116ª ZE, responsável pela prestação de contas dos candidatos, Carlos Augusto Gomes Correia, e o procurador geral de Justiça do Estado do Ceará, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado.

Discurso

Após a abertura da solenidade pela juíza presidente da Junta eleitoral, Maria do Livramento Alves Magalhães, houve a execução do Hino nacional Brasileiro, cantado pelo Coral Vozes da Justiça. Em seguida, a juíza que presidiu a cerimônia falou aos presentes, agradecendo,  “em nome da Justiça Eleitoral de 1º Grau, o empenho de todos que participaram direta ou indiretamente do processo eleitoral: os colegas magistrados, os membros do Ministério Público, os advogados, e, em especial, os servidores da Justiça Eleitoral e os mesários”.

Ao encerrar o discurso, a juíza presidente da Junta Eleitoral, Maria do Livramento Alves Magalhães destacou que “a responsabilidade pela construção da cidade que desejamos cabe aos senhores diplomandos”. E finalizou: “Espero que cada um dos senhores e senhoras faça valer a confiança que lhes foi depositada. Que exerçam seus mandatos com sabedoria, prudência e justiça, pois representam o sonho desta cidade para os próximos quatro anos. Lembrem-se que seus atos são capazes de construir uma cidade melhor e que, no futuro, os senhores e senhoras serão avaliados e lembrados por tudo o que realizaram”.

Diplomação

O último ato da cerimônia foi a diplomação do prefeito eleito, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra, do  vice-prefeito, Gaudêncio Gonçalves de Lucena, e dos 43 vereadores que comporão a Câmara Municipal de Fortaleza nos próximos quatro anos.

A juíza que presidiu a cerimônia, Maria do Livramento, abriu mão da prerrogativa de entregar o diploma ao prefeito eleito de Fortaleza, deixando a tarefa para o governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes. O diploma do vice-prefeito foi entregue pelo presidente do TRE do Ceará, desembargador Ademar Mendes Bezerra.

Os 43 vereadores (arquivo PDF) receberam os seus diplomas das mãos da juíza presidente da Junta Eleitoral, do presidente do TRE, da corregedora regional eleitoral, Maria Iracema Martins do Vale, e do procurador regional eleitoral, Alexandre Meireles.

Ao final, todos – autoridades e diplomados – posaram para a foto oficial da cerimônia.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido