Cartório eleitoral de Meruoca realiza palestras com alunos da rede pública de ensino

Auditório de escola em Meruoca
Alunos de escola da rede pública de ensino em Meruoca

O cartório eleitoral da 106ª zona (Meruoca), em parceria com o Ministério Público Eleitoral, aderiu à Campanha "Valorize seu voto, vote pela sua cidade, vote limpo" e está realizando, de 27 a 31 de agosto, a Semana da Justiça Eleitoral, na EEFM Monsenhor Furtado. O evento é direcionado aos seus 835 alunos matriculados no ensino médio e EJA (educação de jovens e adultos), nos três turnos. 

A programação inclui 6 palestras, de 1h40min, ministradas pelo juiz eleitoral da 106ª zona, Rafael Lopes do Amaral, acerca da importância do voto e do combate à corrupção eleitoral, com a discussão de temas importantes como cidadania, a Lei da Ficha Limpa e a propaganda eleitoral permitida e proibida dentro e fora da escola. 

Os alunos são recepcionados com os jingles "Vote Limpo e Consciente", de autoria do juiz de direito Eduardo Gibson Martins. Em seguida, assistem aos vídeos instrucionais "Pense Comigo", produzido pelo TSE; "O que você tem a ver com a Corrupção?", de iniciativa da Associação Cearense do Ministério Público do Estado do Ceará; e "Kindness boomerang– One Day", produzido pela Life Vest Inside e disponível no sítio do Youtube

O juiz eleitoral, ao final, orienta os alunos a procurarem o cartório eleitoral em caso de dúvidas e estimula a apresentação de denúncias fundamentadas de eventuais irregularidades no curso do processo eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido