Acessibilidade: TRE apresenta relatório de vistoria nos locais de votação

Acessibilidade: TRE apresenta relatório de vistoria nos locais de votação

Des. Ademar Mendes e autoridades do evento do CEDEF

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará apresentou o resultado da vistoria realizada nos 7.131 locais de votação, em todo o Estado, na III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que está acontecendo no Centro de Eventos, em Fortaleza, no período de 29 a 31 de agosto.

O presidente do TRE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, participou da abertura do evento, nesta quarta-feira (29/8). Na quinta-feira, 30/8, o diretor-geral do TRE, José Humberto Mota Cavalcanti, fez a apresentação da cartilha "Acessibilidade nas Eleições", que trata do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral do Ceará, e entregou o relatório da vistoria nos locais de votação ao Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará - CEDEF.

A vistoria nos locais de votação foi realizada pelos servidores das 123 zonas eleitorais, em todo o Estado, que fizeram um diagnóstico sobre as barreiras que dificultam o acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nas seções eleitorais. A partir deste trabalho, o TRE do Ceará enviou ofício aos gestores das instituições municipais, estaduais e federais e aos responsáveis pelas edificações particulares, com o relatório sobre a situação dos locais de votação, visando à melhoria do acesso às seções eleitorais.

O Programa da Acessibilidade está disponível na página do TRE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido