Locais de votação e seções - Eleições 2020

As informações sobre os locais de votação e as seções eleitorais que funcionarão nas Eleições 2020 estão disponíveis abaixo para visualização e download (formato CSV).

Em alguns casos serão  agrupados, em uma mesma urna eletrônica, eleitores de mais de uma seção eleitoral. Isto foi feito pelos cartórios eleitorais, com uso de dois procedimentos: agregação de seções e transferência temporária de eleitores.

Na agregação de seções, todos os eleitores de uma determinada seção são alocados em outra seção, denominada "seção principal". Em geral, a seção principal (que recebe a outra seção) é a que possui o maior número de eleitores. A agregação normalmente é realizada entre seções de um mesmo local de votação, porém existem casos de agregações realizadas entre seções de locais diferentes.

Na transferência temporária de eleitores, novo recurso visando a otimizar a utilização de urnas eletrônicas, houve a distribuição de eleitores entre seções num mesmo local de votação. As seções cujos eleitores foram alocados em outras estão identificadas como "distribuídas" e não terão urna eletrônica exclusiva nessa eleição.

Considerando a possibilidade de que algum local de votação esteja sem condições de funcionar no dia da eleição por motivos alheios à vontade da Justiça Eleitoral, é possível que sejam realizadas "alocações provisórias" de seções até a véspera da eleição (1º e 2º turnos). Portanto, as informações contidas nesta página são dinâmicas e podem ser alteradas a qualquer tempo.

Importante: as alterações efetuadas para as eleições são temporárias, não modificando a situação do Cadastro Eleitoral, no qual as seções continuam independentes (sem agregações ou distribuição de eleitores) e alocadas nos locais de votação originais.

2º Turno

Locais de votação


Seções eleitorais


Quantitativo de seções, aptos e locais

1º Turno

Locais de votação


Seções eleitorais


Quantitativo de seções, aptos e locais

Para visualizar os locais e seções do Cadastro Eleitoral (sem agregações, transferências temporárias de eleitores e alocações provisórias) acesse a consulta de zonas eleitorais .