Alimentação de convocados

Os(As) colaboradores(as) que atuarão nas Eleições 2022 no Ceará receberão o auxílio-alimentação através da ferramenta Pix, o que facilitará o pagamento dos cerca de 116 mil auxiliares de eleição. Para o recebimento do benefício, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) esclarece que é preciso ter conta em qualquer banco e ter como chave pix o CPF. 

O(A) auxiliar de eleição pode fazer a vinculação do CPF ao Pix em qualquer instituição bancária através do aplicativo do próprio banco, permitindo o crédito do recurso direto na conta. Caso o colaborador(a) possua chave Pix com outro dado, como celular ou e-mail, deverá cadastrar o CPF como chave. É importante que a conta bancária, à qual a chave pix CPF está vinculada, esteja ativa. A conta não pode ser conta salário ou de benefício social.

O Tribunal destaca que o auxílio-alimentação, no valor de R$ 45,00 por evento, será creditado a partir do dia 18/10, referente ao primeiro turno, e do dia 16/11, correspondente ao segundo turno, após a confirmação da presença dos colaboradores(as) no dia da votação.

Caso o beneficiario não receba o crédito em conta nas datas informadas acima, poderá cadastrar sua chave pix com o CPF até o dia 08/12/2022, último dia em que será feita tentativa de pagamento via pix. Após,  serão tomadas as providências para pagamento por meio de vale postal eletrônico para os beneficiários restantes.