TRE-CE participa do XII Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais, em Brasília
Evento ocorreu no dia 19 de maio

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por meio da Escola Judiciária Eleitoral Cearense (EJEC), participou, na segunda-feira (19), do XII Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais (Eneje). O evento ocorreu no edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, com a participação da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia.
O evento reuniu as escolas judiciárias eleitorais (EJEs), unidades da Justiça Eleitoral que promovem atividades de pesquisa, formação profissional, publicação e divulgação de trabalhos relacionados ao Direito Eleitoral, e promoveu trocas de boas práticas e diálogos.
Abrindo as palestras com o tema "Plano Anual de Trabalho 2025 da EJE/TSE", o momento permitiu traçar ações, cursos e desenvolvimento de projetos para atrair população minorizada para garantir a participação em processos eleitorais. Os temas "Diálogo com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam)", "Revistas científicas do Sistema EJE" e “Diálogo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)” também fizeram parte da programação.
Também foram discutidas pautas relacionadas aos eixos de capacitação da EJE/TSE, com destaque para o aproveitamento dos projetos disponibilizados na comunidade pedagógica.
Representando a Tribunal cearense, participaram do Encontro as diretoras da EJEC na capital e interior, as juízas Deborah Salomão e Yanne Alencar, respectivamente; o coordenador da EJEC, Daniel Moura; o chefe do Núcleo de Pesquisa e Estudos Eleitorais Avançados, Higino Farias; e o chefe da Seção de Memória Eleitoral e Biblioteca, Yuri Cruz.
#PraTodoMundoVer
Registros fotográficos feitos durante o XII Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais. No primeiro, cinco representantes do TRE-CE posam para a foto, sendo duas mulheres e três homens. Eles estão em uma sala com carpete vermelho. No segundo, feito na mesma sala, 62 pessoas posam para a foto.