TRE-CE prestigia desembargador Durval Aires Filho na entrega da Medalha 13 de Maio
Presidente, vice-presidente e membros do Pleno do TRE-CE participaram do momento, realizado na Alece

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Emanuel Leite Albuquerque, prestigiaram a entrega da Medalha 13 de Maio ao desembargador Durval Aires Filho. Também estiveram na solenidade, realizada no plenário da Assembleia Legislativa (Alece), o desembargador eleitoral Leonardo Vasconcelos e o procurador regional eleitoral, Samuel Arruda.

A comenda foi concedida ao desembargador Durval Aires pelos comprovados e relevantes serviços prestados à sociedade cearense.
O homenageado disse sentir-se honrado em receber a homenagem. "Eu estou muito feliz. A sensação que eu tenho é que estou vendo esse honroso metal, essa medalha, esse círculo amoedado, em que estou recebendo algo muito belo, valioso e inestimável”, destacou o desembargador Durval.

Ao usar a tribuna para saudar o homenageado, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, ressaltou que Durval é um homem “conhecido pela vasta cultura” e que desempenha um trabalho de “maneira comprometida e responsável com a justiça e com a sociedade, sempre com uma visão humanizada”. Elogiou o colega de magistratura como uma “pessoa simples, que atende a todas e todos sempre com bom humor e sorriso”
Perfil
Desembargador Durval Aires Filho se formou em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1979. Depois obteve mestrados em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), e Direito Constitucional, pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Suas especializações são em Análise Ambiental (UECE) e em Direito e Processo Eleitoral (UVA).
A entrada na magistratura aconteceu no dia 1º de setembro de 1986 como juiz substituto da Vara do município de Farias Brito. Atuou em Fortaleza a partir de 1993, como juiz da 30ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua. No ano seguinte assumiu a 3ª Vara de Execuções Fiscais e de Crimes Contra a Ordem Tributária, onde permaneceu como titular até dezembro de 2010. Como juiz eleitoral trabalhou na 84ª Zona Eleitoral de Fortaleza e foi membro da 6ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Comarca da Capital. É professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e jornalista membro da Academia Cearense de Letras.
*Com informações da Alece
#PraTodoMundoVer
As imagens mostram momentos da cerimônia ocorrida no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Na primeira imagem, a presidente do TRE-CE e o desembargador homenageado posam para um registro fotográfico. Ele usa, no pescoço, uma medalha dourada pendurada em fita verde e amarela. Ao fundo, várias pessoas estão reunidas no Plenário. Na segunda foto, o desembargador condecorado aparece novamente, agora ao lado do vice-presidente e corregedor do TRE-CE. Ao fundo, há o painel de madeira com a inscrição "Assembleia Legislativa do Estado do Ceará". Na terceira imagem, homenageado está em pé, discursando na tribuna. Atrás dele, na mesa principal da sessão, estão pessoas sentadas. Duas bandeiras estão posicionadas na parede atrás da mesa, sob a inscrição "Plenário 13 de Maio".

