Ouvidoria encerra mês das mulheres com café da manhã

O encontro aconteceu na sede do TRE-CE, nesta sexta-feira, 31/3

TRE-CE café da manhã - encerramento mês das mulheres

A Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) encerrou o mês das mulheres com um café da manhã. O encontro foi um momento de descontração e troca de experiências entre servidoras e servidores do TRE com mulheres componentes de outros órgãos públicos estado. A ouvidora do tribunal, juíza Kamile Moreira Castro, recebeu convidadas e convidados na sede do TRE, nesta sexta-feira, 31/3.

Entre (os)as participantes, estavam a juíza auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Bruna Rodrigues; a senadora Augusta Brito; a coordenadora do Núcleo de Atendimento às Vítimas da Violência do Ministério Público do Estado do Ceará, Joseane França; a procuradora da República, Sarah Moreira Souza Leite; a comandante do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará (QCG), tenente-coronel Vanesca Francisca Lopes de Sousa; a tenente-coronel Sandra Helena de Carvalho; a procuradora do Tribunal de Contas do Estado, Cláudia Patrícia Rodrigues; a médica Rafaela Cartaxo; a secretária de Assistência Social de Pindoretama, Edja Holanda; a tenente-coronel Fátima de Paula e a tenente Rosilene Queiroz, estas últimas da Assessoria de Segurança do TRE.

Sobre o encontro, a juíza Kamile Castro explicou que "a ideia é a gente tentar rodar pelos setores do tribunal, com eventos em formatos diferentes, no linguajar de cada um, porque a Ouvidoria tem que saber falar com todos e com todas. A gente está com esse projeto de 'Ouvidoria vai até você', que se trata de irmos aos setores, inclusive no 1º grau, que são as Zonas Eleitorais. Eu vou tentar ir a todas".

A senadora Augusta Brito ressaltou que "esse momento de conversar informalmente, de bastidores, faz com que a gente tenha ideias, crie projetos de lei, porque é onde a gente está sentindo verdadeiramente o que está acontecendo (na sociedade), onde é que está doendo. A gente está falando com propriedade das pessoas. A gente não está imaginando dentro de um gabinete sozinha (...) Então este momento pra mim já é muito grandioso".

Para a dra. Bruna Rodrigues, "aqui, podemos nos despir dos nossos protocolos numa conversa muito franca, vemos a realidade de cada uma e, juntas, pensamos em como melhorar essa realidade (...) O nosso papel, a nossa maior missão, já que estamos aqui por um propósito, é proporcionar que outras mulheres possam vivenciar isso que estamos vivendo".

#PraTodoMundoVer

Foto feita durante o café da manhã promovido pela Ouvidoria da Mulher do TRE-CE. Aparecem, de pé, lado a lado, diversas participantes do evento, estando, no centro da imagem, a ouvidora da mulher do TRE, Kamile Castro, a procuradora do Tribunal de Contas do Estado, Cláudia Patrícia Rodrigues, e a juíza auxiliar da CRE-CE, Bruna Rodrigues. Atrás delas, está uma parede com repetições da logomarca do TRE-CE e das palavras Justiça Eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido