Corregedoria promove audiências públicas no Cariri

Foram realizadas audiências em Aurora, Granjeiro e Caririaçu

TRE-CE audiências públicas Cariri

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, des. Raimundo Nonato Silva Santos, e a juíza auxiliar da Corregedoria, Bruna Rodrigues, realizaram, nessa quarta-feira, 23/3, audiência pública em  Granjeiro e em Caririaçu para tratar de assuntos de interesse da população dos municípios. O juiz eleitoral da 71ª Zona, Júdson Pereira Spíndola Júnior, e o promotor eleitoral Rafael Couto Vieira também participaram.

A audiência de Granjeiro foi realizada no Fórum da Justiça Comum. Na ocasião, foi debatida a possibilidade de mudança de zona a qual o município pertence. Atualmente, Granjeiro faz parte da Várzea Alegre (62ª Zona Eleitoral). A indicação é que a Zona de Caririaçu receba a jurisdição eleitoral.

Compareceram à reunião, o prefeito de Granjeiro, Francisco Clementino de Almeida; o ex-prefeito Emanuel Clementino Granjeiro; o presidente da Câmara Municipal de Granjeiro, Francisco Cassiano de Souza; além de vereadoras e vereadores. Todos os presentes concordaram com a eventual mudança de zona eleitoral.

Em Caririaçu, a audiência aconteceu na Câmara Municipal. Estiveram presentes o prefeito José Edmílson Leite Barbosa; presidente da Câmara Marcos Bezerra Araújo; o presidente da subseção de Juazeiro do Norte da OAB/CE, Francivaldo de Lemos Pereira; dentre outras autoridades e representantes da sociedade civil.

Na pauta do encontro, a manutenção da sede da 71ª Zona em Caririaçu e o acréscimo de Granjeiro em sua jurisdição. O des. Raimundo Nonato Silva Santos relatou aos presentes que se reuniu com autoridades do município de Granjeiro e que, por unanimidade, os presentes manifestaram concordância com a transferência do referido município para a 71ª Zona Eleitoral.

A juíza Bruna dos Santos Costa Rodrigues, juíza auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, corroborou as palavras do desembargador Raimundo Nonato Silva Santos e reiterou a necessidade de sempre se avaliar as alternativas para preservação das Zonas Eleitorais, como a de Caririaçu.

TRE em Movimento

Odesembargador Raimundo Nonato Silva Santos destacou a importância da presença do Tribunal Regional Eleitoral no município para incentivar as ações de atendimento eleitoral e educação política previstas para o município nos dias 22, 23 e 24 de março de 2023.

Na semana de 20 a 24/3, a Unidade Móvel de atendimento do TRE-CE está à disposição da população em Aurora (20 e 21/3) e Caririaçu (22 a 24/3).

Audiência em Aurora

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, des. Raimundo Nonato Silva Santos, promoveu, na segunda, 20/3, reunião com autoridades municipais de Aurora. O magistrado destacou a importância de ações de aproximação do tribunal à comunidade.

As autoridades presentes aproveitaram a oportunidade para apresentar suas dúvidas a respeito da documentação necessária para a realização do atendimento, que foram prontamente esclarecidas pelas servidoras do Cartório Eleitoral de Aurora.

#PraTodoMundoVer

Montagem de duas fotos. A de cima, foi feita em Granjeiro. Estão retratadas as pessoas que participara da audiência. São homens e mulheres perfilados. A segunda foto foi tirada no Plenário Vereador Generino Trajano Feitosa, em Caririaçu. As autoridades estão sentadas atrás de uma bancada em formato de U. Ao centro da bancada, está o desembargador Raimundo Nonato. A bancada principal tem o brasão da República.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido