TRE em Movimento: CRE realiza inspeções em Uruburetama e Pentecoste

Nesta quinta-feira, 25/11, é a vez da 50ª Zona Eleitoral, Pentecoste, receber a inspeção.

Nesta quinta-feira, 25/11, é a vez da 50ª Zona Eleitoral, Pentecoste, receber a inspeção.

As Zonas Eleitorais de Uruburetama e Pentecoste recebem também, nesta semana, o Projeto TRE em Movimento. A ação, realizada pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), promove inspeções nos cartórios eleitorais dos referidos municípios. 

O Cartório Eleitoral de Uruburetama (23ª Zona) passou por inspeção na última terça-feira, 23/11, pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e equipe da Corregedoria. Nesta quinta-feira, 25/11, é a vez da 50ª Zona Eleitoral, Pentecoste, receber a inspeção.

Essas atividades têm por objetivo precípuo orientar juízes(as) e servidores(as) quanto às melhores práticas cartorárias, com ênfase no cadastro eleitoral, sistemas eleitorais, controle das metas do judiciário, tramitação dos processos, dentre outros assuntos de interesse do Cartório Eleitoral.

TRE em Movimento

O TRE em Movimento é uma iniciativa da Corregedoria Regional Eleitoral. O projeto consiste em diversas ações integradas, realizadas sob o comando do corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e com participação da juíza auxiliar, Bruna Rodrigues, bem como da Escola Judiciária Eleitoral, da Ouvidoria e de Cartórios Eleitorais.

A programação acontece nos dias 22 a 26/11, com ações voltadas para eleitores, eleitoras e estudantes dos municípios. Nesta primeira edição, estão envolvidas as Zonas 41ª (Itapajé), 23ª (Uruburetama), 17ª (Itapipoca), 50ª (Pentecoste) e 109ª (Paracuru). As atividades incluem palestras, atendimento itinerante e audiências públicas, tanto nas sedes das zonas eleitorais, como nos municípios-termo, e ocorrem em paralelo às inspeções já definidas pelo Provimento CRE nº 15/2021, nos cartórios eleitorais.

Programação

23/11 (terça-feira):

INSPEÇÃO em Uruburetama

Local: Sede do Cartório da 23ª Zona Eleitoral

Horário: A partir das 9 horas

25/11 (quinta-feira):

INSPEÇÃO em Pentecoste

Local: Sede do Cartório da 50ª Zona Eleitoral

Horário: A partir das 9 horas

 

#PraTodoMundoVer

Banner retangular de fundo verde-claro. Nos cantos superior direito e inferior esquerdo, formas onduladas azuis. No centro do card, sobre a marca d'água do mapa do estado do Ceará, a marca TRE em Movimento, em caixa alta e letras brancas. Abaixo da palavra TRE, um retângulo azul com linhas que indicam movimento. Na palavra movimento, no lugar da letra o, um marcador azul de mapa. Embaixo do título, o nome Inspeções, em caixa alta, seguido dos nomes das cidades de Uruburetama, 23ª ZE, e Pentecoste, 50ª ZE, na cor azul. No canto inferior direito, as logos da Corregedoria Eleitoral, da Escola Judiciária e da Ouvidoria Eleitoral do TRE-CE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido