Audiências Públicas marcam início da revisão biométrica em 4 municípios

Foram iniciadas as revisões em Alto Santo, Potiretama, Tabuleiro do Norte e São João do Jaguaribe

TRE-CE audiencia pública Tabuleiro do Norte

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou na última sexta-feira, 5/7, duas audiências públicas para o lançamento oficial das revisões de eleitorado com coleta de dados biométricos nos municípios de Alto Santo, Potiretama, Tabuleiro do Norte e São João do Jaguaribe.

O juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Rommel Moreira Conrado, presidiu os atos em Alto Santo (86ª Zona) e em Tabuleiro (91ª Zona), na presença dos juízes eleitorais e autoridades da região. Na ocasião, a coordenadora de administração do cadastro eleitoral, Lorena Belo, fez apresentação técnica com dados e informações importantes sobre o processo de revisão biométrica no Ceará e nos municípios.

Prazos

O prazo para a revisão biométrica obrigatória vai até o dia 18 de outubro para eleitores da 86ª Zona Eleitoral (Alto Santo e Potiretama) e até 31 de outubro para os inscritos na 91ª Zona Eleitoral (Tabuleiro do Norte e São João do Jaguaribe).

Atendimento

Na data e hora marcados, é necessário levar documento de identificação oficial e comprovante de residência recente, além do título de eleitor, se tiver. O procedimento é simples e rápido.

Biometria

A biometria é o procedimento de coleta das impressões digitais com atualização dos dados cadastrais. Além de reforçar a segurança da identificação do eleitor na hora do voto, uma vez que as digitais de cada um são únicas, é uma oportunidade para a Justiça Eleitoral realizar a depuração do cadastro, excluindo os eleitores que não comprovaram vínculo com o respectivo município.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido