imprimir    salvar

Sistema Integrado de Atualização da Situação do Eleitor - PÓLIS

O que é? O PÓLIS (Sistema Integrado de Atualização da Situação do Eleitor) é um Sistema concebido e desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará que possibilita a remessa virtual de informações que geram modificações na situação dos eleitores, em substituição aos ofícios e expedientes encaminhados em meio físico por órgãos e entidades diversas.

Normas regulamentadoras. A Resolução TRE-CE n.º 520, de 22 de abril de 2013, instituiu o PÓLIS. O Provimento CRE-CE n.º 10/2015 regulamentou a utilização do Sistema.

Usuários externos. São usuários externos os juízes de direito e os juízes federais, oficiais de registro civil, servidores do Poder Judiciário (excetuando-se os da Justiça Eleitoral) devidamente designados pelo magistrado e funcionários do cartório de registro civil designados pelos oficiais de registro civil.

Cadastramento. Para usuários de órgãos localizados na Capital, deve ser solicitado o cadastramento à Corregedoria Regional Eleitoral, com encaminhamento do formulário específico (ver abaixo) para o endereço eletrônico polis_cadastro@tre-ce.jus.br. No Interior do Estado, os formulários devem ser entregues no cartório eleitoral do município.

Dúvidas. Caso existam dúvidas sobre a utilização do Sistema, os usuários externos deverão procurar os cartórios eleitorais, habilitados para orientar acerca dos procedimentos para a correta utilização do PÓLIS. Em caso de impossibilidade, encaminhar a demanda para polis_duvidas@tre-ce.jus.br.

Acesse:

Formulários:

Gestor Responsável: Corregedoria Regional Eleitoral +