Sistema SIEL

Objetivo. O Sistema de Informações Eleitorais (SIEL) tem como finalidade atender às solicitações formuladas pelas autoridades judiciais, membros do Ministério Público e Delegados de Polícia, previamente cadastrados, visando o fornecimento de dados constantes do cadastro eleitoral, conforme estabelecido pelo Provimento CRE-CE nº 12/2019.

Clientes. A ferramenta está disponível na Rede Mundial de Computadores (Internet) exclusivamente às autoridades judiciais, aos membros do Ministério Público, bem como aos servidores por eles autorizados, e aos Delegados de Polícia. 

Cadastramento. O acesso ao SIEL pressupõe o prévio cadastramento, mediante o preenchimento de formulário específico, conforme o cargo ocupado pela autoridade interessada, abaixo indicado:

Formulário para autoridades judiciais, membros do Ministério Público e servidores por eles designados - Formulário SIEL - anexo I (Formato PDF).

Formulário para Delegados de Polícia - Formulário SIEL - anexo II (Formato PDF).

Ao mesmo tempo, deve-se salientar que para os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público, exige-se ato delegatório exarado pela autoridade respectiva a que estiver subordinado (modelo de Ato Delegatório - Formato ZIP).

Os documentos devem ser digitalizados e enviados por e-mail institucional ao endereço eletrônico siel@tre-ce.jus.br.

Acesso. Clicar aqui para acessar o Sistema ou digitar na barra de endereços do seu navegador o endereço https://apps.tre-ce.jus.br/siel.

Dúvidas e problemas de acesso ao Sistema. Eventuais dúvidas e problemas de acesso ao Sistema podem ser encaminhadas para o e-mail siel@tre-ce.jus.br.