Biblioteca

A Biblioteca é de acesso público e possui importante e vasto acervo especializado em Direito Eleitoral e áreas afins.  Conta com profissionais capacitados para desenvolver atividades de pesquisa e atendimento ao público interno e externo. O atendimento pode ser realizado pessoalmente, por telefone, por e-mail ou via correio.
Os usuários podem consultar o acervo da biblioteca por meio do Catálogo de Bibliotecas da Justiça Eleitoral.

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ
Seção de Biblioteca e Memória Eleitoral (SEBIM)
Rua Jaime Benévolo, 21 - Centro - CEP 60050-080 - Fortaleza-CE
Telefone:  (85) 3453-3874
Horário de funcionamento: das 13h às 19h, exceto às sextas-feiras, cujo horário de atendimento é das 8h às 14h
E-mail: sebim@tre-ce.jus.br

O serviço de empréstimo de publicações  da biblioteca é oferecido exclusivamente aos magistrados, servidores e estagiários do TRE-CE.
Ao usuário externo somente é permitido o acesso ao acervo no espaço físico da biblioteca.
Não é permitido o empréstimo de obras raras, dicionários, enciclopédias e obras que tenham a identificação de CONSULTA LOCAL.
Os usuários cadastrados podem retirar, simultaneamente, até 3 (três) publicações por empréstimo. O prazo de empréstimo é de 15 (quinze) dias para livros e de 3 (três) dias para as mídias e periódicos.
É possível o empréstimo especial aos gestores das unidades das publicações disponíveis no acervo, desde que imprescindíveis ao desenvolvimento de suas atividades. Os itens em empréstimo especial não estão disponíveis para reserva.
A renovação do empréstimo é permitida por igual período, desde que a obra não tenha sido reservada por outro usuário e que esteja dentro do prazo previsto para devolução, i. é, não esteja em atraso. Acesse a Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral - Reje ou contate a biblioteca.
É possível fazer a reserva de publicações que estejam emprestadas por meio da Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral - Reje, de telefone, de e-mail ou diretamente no balcão de atendimento da biblioteca.
Quando a obra reservada for devolvida, o usuário será imediatamente comunicado para comparecer à Biblioteca, no prazo máximo de 2 (dois) dias, e efetuar o empréstimo. Findo esse prazo, a reserva será cancelada.
Lembramos que não é possível fazer reserva de itens que não estejam emprestados.