Campanha de alistamento eleitoral nas escolas

VIII Campanha de alistamento eleitoral nas escolas

A Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas, cuja regulamentação está disposta na Resolução TRE/CE N.º 327/2007, é uma atividade do Programa Eleitor do Futuro que visa a incentivar o alistamento dos jovens de 16 e 17 anos.

O Programa Eleitor do Futuro, coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE/CE, tem por objetivo geral promover a educação política dos jovens na faixa etária de 12 a 17 anos de idade, dos estabelecimentos da rede de ensino fundamental e médio do Estado do Ceará, estimulando-os ao exercício da cidadania e do voto consciente, conforme disposto no caput do art. 2º da Resolução TRE/CE n.º 316/2007.

A Portaria Conjunta TRE/CE nº 5/2017 estabelece que o período de realização da VIII Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas será no período  de  1º de setembro a 19 de dezembro da 2017. O público alvo são os alunos de 16 e 17 anos, regularmente matriculados nas escolas públicas e particulares de todo o estado.

Para participar, as escolas interessadas deverão se cadastrar previamente no respectivo cartório da zona eleitoral em que se situam.

A participação dos cartórios eleitorais é fundamental para o sucesso dessa iniciativa!

Contamos com a colaboração de todos. Bom trabalho! Ao sucesso!

Gestor Responsável: Seção de Planejamento e Programas +