Eleitor poderá justificar ausência nas Eleições Municipais de 2020 por meio do e-Título

O app permitirá aos usuários justificar de forma on-line a ausência nas Eleições 2020

Eleitor poderá justificar ausência nas Eleições Municipais de 2020 por meio do e-Título

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza nova versão do aplicativo e-Título, nesta quarta-feira, 30/9, que permitirá aos usuários justificar de forma on-line a ausência nas Eleições Municipais de 2020, por meio de seus smartphones e tablets.

As inovações vêm auxiliar os eleitores que, já tendo baixado e habilitado o aplicativo em seus dispositivos móveis, estiverem fora de seu domicílio eleitoral ou estiverem impedidos de votar nos dias 15 e 29 de novembro, primeiro e segundo turno do pleito, respectivamente.

Por enquanto, o aplicativo somente aceitará as justificativas depois da votação, como já é feito no Portal do TSE na internet. No entanto, a Justiça Eleitoral já prepara o lançamento da versão 2.2 do e-Título, que permitirá a justificativa nos dias de eleição. Essa nova funcionalidade, que ainda não tem data para ser lançada, funcionará apenas nos dias e horários de votação.

O app

Lançado em 2017, o aplicativo e-Título é uma alternativa ao título de eleitor impresso. Ele tem validade oficial para efeitos de identificação e traz, além da foto e dos dados do eleitor, informações sobre o seu local de votação.

O e-Título também apresenta uma série de outras funcionalidades, como a geração de certidões de quitação eleitoral e de nada consta de crimes eleitorais, bem como a autenticação de documentos, entre outras.

O aplicativo é gratuito e tem versões compatíveis com os sistemas operacionais iOs e Android. Para baixá-lo, basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel ou acessar o hotsite do título de eleitor no Portal do TSE.

 

Confira a matéria da TV TSE sobre a justificativa eleitoral pelo e-Título.

 

Fonte: site TSE


#PraTodosverem Banner retangular com fundo branco, contendo, na parte central, montagem com 6 cards, com bordas pretas. No canto esquerdo, o primeiro card traz parte da imagem de um celular preto, com detalhes cinzas e, na tela do aparelho, nas cores verde e branca, silhueta de uma pessoa e alguns dados pessoais. Ainda no primeiro card, na parte inferior esquerda, a descrição “Novo app do e-Título”, em que a palavra “e-Título” está na cor verde e as demais na cor cinza. No segundo card, a outra parte do celular e, no canto superior direito do card, a palavra “Praticidade”, na cor verde e em destaque. O próximo card traz a figura de um celular branco, contendo, na tela, imagens e texto com informações sobre mesário voluntário. Neste card, na parte inferior esquerda, a descrição “Mesário voluntário”, na cor verde. No quarto card, na parte superior esquerda, a palavra “Segurança”, em destaque e na cor verde, e, na parte inferior direita, a figura de um celular branco também com informações sobre o app. No quinto card, na parte superior esquerda, a descrição “Local de votação”, na cor verde, e, na parte inferior, imagem de um celular preto. No último card, a imagem de um celular branco, contendo, na tela, com fundo nas cores verde e branca, a silhueta de uma pessoa e dados pessoas, seguidos, logo abaixo, pela logo do TSE. No canto inferior direito do banner, a logo do TSE.


icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido