Presidente do TRE reúne-se com secretário de Segurança Pública

O encontro foi realizado na tarde desta quinta-feira, 1º/10

Presidente do TRE reúne-se com secretário de Segurança Pública

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Haroldo Máximo, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira, 1º/10, com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Luciano Caron de Moraes, para tratar do planejamento de segurança visando às Eleições 2020. O encontro foi realizado no gabinete da Presidência, na sede do Regional.

Participaram do evento o vice-presidente e corregedor do Regional, desembargador Inácio Cortez; o presidente da Comissão de Segurança, desembargador Francisco Gladyson Pontes; o substituto eventual, juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava; o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Francisco Márcio; e o Coronel George. Também estiveram presentes, na reunião, o juiz auxiliar da Corregedoria, Rommel Conrado; o assessor jurídico da Presidência, Caio Guimarães; o diretor-geral, Hugo Pereira; o secretário da Comissão de Segurança, Mauro Paz; além de alguns integrantes da corporação. 

Na ocasião, o presidente do TRE-CE sinalizou a importância dos encontros com os agentes de segurança para garantir a tranquilidade nas eleições e desejou boas-vindas ao novo secretário de Segurança Pública. O secretário agradeceu a oportunidade e ressaltou o compromisso da Polícia Militar com a equipe do TRE para manutenção da segurança e da ordem no pleito municipal.

Em seguida, o comandante geral da Polícia Militar entregou o plano de ação desenvolvido pela corporação e reforçou "a necessidade de lapidar a atuação das equipes de segurança". 

Na oportunidade, o desembargador Inácio Cortez frisou a importância de uma equipe da polícia de pronto atendimento para dar suporte aos magistrados, principalmente no interior do estado. 

Ao final, o desembargador Haroldo Máximo designou o juiz Eduardo Scorsafava como contato operacional do TRE com a Polícia Militar e agendou reunião virtual para o dia 8/10, às 15h, visando à apresentação do plano de ação da PM para às Eleições 2020. 

 

#PraTodosVerem Foto registrada no momento da reunião no gabinete da Presidência do TRE-CE. Na imagem, os participantes do encontro, em pé, ao redor de uma mesa de madeira retangular. No canto esquerdo da foto: Cel. George, o comandante geral da PM, Francisco Márcio, o secretário de Segurança Pública e o des. Gladyson Pontes. Na parte central, o presidente do TRE-CE, des. Haroldo. Ao lado esquerdo do presidente, o des. Inácio Cortez, o juiz Eduardo Scorsafava, o juiz auxiliar Rommel Conrado e o assessor jurídico da Presidência, Caio Guimarães.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido