TRE dá seguimento aos Estudos Preliminares em live no Youtube

O tema da apresentação foi Visao Geral do Registro de Candidaturas, ministrada pela secretária Judiciária, Orleanes Cavalcanti

TRE-CE live Orleanes Cavalcanti

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, através da Escola Judiciária Eleitoral e da Secretaria Judiciária, realizou nesta terça-feira, 19/5, a primeira live dos Estudos Preliminares, no canal do TRE-CE, no YouTube. O tema da apresentação foi Visão Geral do Registro de Candidaturas, ministrada pela secretária Judiciária, Orleanes Cavalcanti.

A exposição durou cerca de uma hora, com picos de audiência de 360 acessos simultâneos, e impulsionou as inscrições no canal, dobrando de número. É importante inscrever-se no canal e ativar o sino de notificações para receber aviso a cada novo vídeo.

A apresentação sobre registro de candidaturas foi dividida em duas partes: a primeira parte pode ser conferida no canal do TRE-CE (clique aqui) e a segunda será transmitida na próxima terça, 26 de maio, às 15h, também no formato de live.

Registro de Candidaturas

Inicialmente, a ministrante discorreu sobre a possibilidade de adiamento das eleições e completou: "mesmo que haja qualquer alteração, o procedimento do registro de candidaturas não vai mudar".

Orleanes apresentou uma linha do tempo com as datas importantes do calendário eleitoral vigente e, em seguida, expôs sobre as principais alterações, analisando temas, como convenções partidárias, candidaturas fictícias, dentre outros.

Interação foi a marca da palestra. Orleanes fez perguntas, respondeu a questionamentos do público e deixou seu contato à disposição para outros esclarecimentos.

Próximos Estudos

A EJE iniciou a série de palestras preparatórias para as eleições municipais no dia 6/3, com a apresentação sobre Propaganda Eleitoral, ministrada pelo assessor jurídico da Presidência, Caio Guimarães. Retomando a programação, a EJE informa que nas próximas terças-feiras, às 15h, até meados de agosto, serão realizados os demais encontros, através do YouTube.

Dentre os temas, teremos Pesquisas Eleitorais, Processamento das Representações e Pedidos de Direito de Resposta, Processamento no PJe, Gestão Processual, Prestação de Contas e Procedimentos para o dia da Eleição e pós Eleição.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido