Pleno do TJCE elege juiz suplente do TRE e escolhe lista tríplice para substituto na classe jurista

A eleição ocorreu em votação secreta, por meio de link enviado pela Superintendência Judiciária do Tribunal ao e-mail de cada desembargador

Fachada do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu, nesta quinta-feira (18/06), o magistrado Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior para vaga de membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe de juiz de Direito. Na mesma sessão virtual, conduzida pelo chefe do Judiciário cearense, desembargador Washington Araújo, o colegiado escolheu os advogados Rafael Pereira Ponte (35 votos), Waldir Xavier de Lima Filho (33 votos) e Rogério Feitosa Carvalho Mota (32 votos) para formação da lista tríplice referente à escolha de suplente do TRE na classe de jurista.

A eleição do magistrado ocorreu em votação secreta, por meio de link enviado pela Superintendência Judiciária do Tribunal ao e-mail de cada desembargador. O juiz Deusdeth Rodrigues, que obteve 19 votos, é titular da 2ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza e entra no lugar da juíza Daniela Lima da Rocha, que concluiu o biênio no dia 18 de dezembro de 2019. O mandato dele será de dois anos, sendo permitida uma única recondução ao cargo.

Agora a lista tríplice será encaminhada ao TRE-CE que, por sua vez, a enviará para análise da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Em seguida, o TSE a remete ao Presidente da República, a quem compete fazer a nomeação para um mandato de dois anos.

TRE-CE
O Pleno do TRE-CE é composto por sete membros, sendo dois desembargadores estaduais (presidente e vice-presidente, que acumula as funções de corregedor eleitoral); dois juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (classe de advogados). Tem ainda a atuação de um procurador regional eleitoral.

Atualmente, o presidente é o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo e o vice-presidente e corregedor é o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto. Eles têm como suplentes os desembargadores Francisco Gladyson Pontes e Raimundo Nonato Silva Santos, respectivamente.

Texto: ASCOM-TJCE

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido