Juíza Kamille Castro é eleita para Comissão Executiva do COJE

Os membros foram escolhidos na última sexta-feira, 3/7

Juíza Kamille Castro é eleita para Comissão Executiva do COJE

Na manhã desta sexta-feira, 3/7, foi eleita a nova Comissão Executiva do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) em Assembleia Geral Ordinária, durante o IV Encontro Virtual promovido pela entidade. Dentre os novos membros, está a ouvidora substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), juíza Kamille Castro.

A Assembleia, que reuniu vinte e dois juízes ouvidores de todo o país, dentre eles o ouvidor regional eleitoral do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato, reelegeu, para a Presidência do Colégio, a juíza ouvidora e membro decana da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Michelini de Oliveira Dantas Jatobá.

Em seu discurso, a presidente afirmou "Agradeço a confiança depositada pelos colegas e parabenizo os demais eleitos. Continuaremos esse bom trabalho coletivo; nossas reuniões são sempre muito produtivas e as discussões, pontuadas por boas ideias e iniciativas. Assim é o espírito do COJE, espelhando as virtudes que todos nós buscamos praticar em nosso trabalho nas ouvidorias, em especial, a transparência e a colaboração".

Os juízes Ricardo Alberto (TRE-RJ), Kamille Castro (TRE-CE), Thiago Paiva (TRE-PR) e Francisco Guimarães (TRE-RR) foram eleitos, respectivamente, para os cargos de vice-presidente, primeiro, segundo e terceiro secretários. Após a proclamação do resultado, os indicados foram empossados regimentalmente, iniciando o seu mandato bienal no dia 26 de agosto de 2020.

Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral tem como objetivos preservar e respeitar os princípios da Constituição Federal, da Declaração Universal dos Direitos Humanos e das Constituições Estaduais, fomentando a atuação das Ouvidorias Eleitorais, sempre com transparência, visão sistêmica, ética, responsabilidade corporativa, fidelização, respeito e imparcialidade; defender a atuação e independência administrativa-funcional das Ouvidorias Eleitorais;  estimular a criação e a manutenção de um quadro de servidores efetivos com o perfil adequado à realização das atividades das Ouvidorias Eleitorais, propor diretrizes, critérios e procedimentos uniformes para as ações das Ouvidorias Eleitorais; entre outros.

Com informações e foto do COJE

#PraTodosVerem: ilustração, na horizontal, com fundo preto. No centro, mosaico contendo 22 imagens de participantes do evento e 3 espaços, com fundo preto, com nome do participante centralizado.

ícone mapa

Ícone Protocolo Administrativo

Ícone horário de funcionamento dos protocolos